{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/png/2025/05/17/1000x1000/1_thumbs_youtube__1_-52198270.png?20250517204652?20250517204652
Alckmin presenteia Papa Leão XIV com camisa do Santos
Vice-presidente do Brasil representa Lula na cerimônia de posse do novo Papa no Vaticano
Em uma visita ao Vaticano, o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin (PSB-SP), acompanhado da segunda-dama, Luciana Alckmin, teve a honra de presentear o Papa Leão XIV com uma camiseta do Santos. O gesto ocorreu durante a cerimônia de posse do pontífice, onde Alckmin estava representando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Encontro no Vaticano
Durante sua estadia, Alckmin compartilhou um momento especial nas redes sociais, publicando um vídeo ao lado de cardeais brasileiros e do arcebispo Paul Richard Gallagher, que é responsável pelas relações internacionais da Santa Sé. "Hoje, tive a oportunidade de me encontrar com nossos estimados cardeais brasileiros e com o arcebispo Paul Richard Gallagher, que cuida das relações internacionais da Santa Sé. Por seu intermédio, entreguei uma camisa do Santos de presente à Sua Santidade. Afinal, o peixe é um símbolo cristão e um símbolo campeão!", destacou Alckmin em sua postagem.
Significado do presente
A entrega da camisa do Santos, time do coração do vice-presidente, foi interpretada como um gesto simbólico que une o esporte e a religiosidade, refletindo a paixão do povo brasileiro pelo futebol. O evento também marca um momento importante na relação entre o Brasil e o Vaticano.