{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Política

Polícia Militar recupera medicamentos roubados de central de abastecimento em Minas Gerais

Medicamentos passarão por perícia para verificar possível contaminação.

Polícia Militar recupera medicamentos roubados de central de abastecimento em Minas Gerais
Fonte: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/04/18/1000x1000/1_madicamentos_centro-49988371.jpg?20250418122735?20250418122735

Uma carga de medicamentos que foi roubada na noite da última segunda-feira (14/4) da Central de Abastecimento Farmacêutica foi recuperada pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (17/4). As caixas com os remédios estavam jogadas às margens da rodovia MGC-452, na saída para Araxá, no Triângulo Mineiro.

Investigação e Apreensão

Após o registro do crime, a Polícia Militar acionou seu Serviço de Inteligência, que orientou as buscas. Na quinta-feira, os policiais abordaram um suspeito que indicou o local onde a carga seria transferida para um caminhão, resultando na apreensão dos medicamentos que tinham como destino a capital mineira, Belo Horizonte.

Perícia Sanitária

A carga recuperada foi encaminhada à Secretaria Municipal de Saúde de Uberlândia e passará por uma perícia realizada pela Vigilância Sanitária para determinar se houve contaminação. A fiscalização irá comparar o material recuperado com o inventário feito no dia do roubo.

Medicamentos Urgentes

De acordo com a Prefeitura de Uberlândia, os medicamentos que necessitam de refrigeração serão descartados. Porém, alguns remédios essenciais, como a insulina, já foram comprados para evitar prejuízos à saúde de diabéticos, conforme informação da Secretaria de Saúde.

O Roubo

Na noite de segunda-feira, cinco homens invadiram a Central de Abastecimento de Medicamentos, sendo que dois deles estavam armados. Os ladrões realizaram a invasão enquanto funcionários faziam a transferência de medicamentos para uma van responsável pela distribuição na rede SUS da cidade. A Polícia Civil está investigando o caso.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.