{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/pol%C3%ADtica%20governo-bras%C3%ADlia-df-simone_tebet-orcamento-1742928433?qlt=90&ts=1742928524934&dpr=off
Tebet assegura recursos para o Pé-de-Meia e Bolsa Família
Ministra Simone Tebet afirmou que verbas para programas sociais estão garantidas após aprovação do orçamento federal.
BRASÍLIA - A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Simone Tebet (MDB), confirmou que os recursos destinados a programas sociais, incluindo o Bolsa Família e o Pé-de-Meia, estão assegurados. A declaração foi feita durante uma entrevista ao programa Bom Dia, Ministra, nesta terça-feira (25).
Garantia de Recursos
De acordo com Tebet, "não vai faltar nenhum centavo para o Bolsa Família ou para o Pé-de-Meia". Ela explicou que a primeira parte dos recursos já está alocada, e o restante será disponibilizado ao longo do ano, conforme necessário.
Questões Orçamentárias
A ministra também ressaltou que, embora a totalidade dos gastos previstos para o Pé-de-Meia não tenha sido incluída inicialmente no orçamento devido a questões com o Tribunal de Contas da União (TCU), essa situação será corrigida no futuro. "Não é uma professora como eu, que está no ministério, que vai deixar faltar recursos para um programa como o Pé-de-Meia", destacou.
Respostas a Críticas
Quando questionada sobre as alterações feitas pelo Congresso na proposta orçamentária, Tebet expressou satisfação com o resultado, considerando-o democrático. Contudo, não descartou a possibilidade de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) imponha alguns vetos à legislação aprovada, principalmente relacionados a inconstitucionalidades ou irregularidades. "Acho que não teremos nenhum problema com relação a grandes vetos", acrescentou.
Investimentos em Outros Setores
A ministra também mencionou que haverá um aumento de verbas para áreas como saúde, educação, e projetos sociais, além de iniciativas que promovem a produtividade e o desenvolvimento do Brasil.