{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Incêndio no ambulatório veterinário de BH resulta na morte de gatos

Incêndio no ambulatório veterinário de BH resulta na morte de gatos

ONG S.O.S Gatinhos do Parque denuncia falta de estrutura e apela por melhorias após tragédia.

Por Admin

26/01/2025 21:17 · Publicado há 3 mêses
Categoria: Outros

Na madrugada de domingo, 26 de janeiro, o ambulatório que acolhe gatos no Parque Municipal de Belo Horizonte sofreu um incêndio devastador. O incidente resultou na morte de pelo menos três gatos, enquanto outros foram resgatados em estado crítico, de acordo com informações da ONG S.O.S Gatinhos do Parque, responsável pelo cuidado dos animais nos fins de semana.

Detalhes do Incêndio

A causa do incêndio ainda está sendo investigada, mas há suspeitas de que um curto-circuito tenha sido o responsável. Isabella Lazarotto, ativista da S.O.S Gatinhos do Parque, relatou que a notícia foi recebida por volta das 10 horas da manhã, quando os voluntários chegaram ao parque para alimentar os gatos. No local, estavam abrigados 15 gatos, dos quais apenas oito foram encontrados com vida, incluindo uma gata que estava com dois filhotes.

Condições Inadequadas

Segundo Isabella, as instalações do ambulatório não possuem câmeras de monitoramento nem extintores de incêndio. O combate às chamas foi realizado por funcionários do parque e pela Guarda Municipal. Após o resgate, os gatos foram levados para a ONG Bichos Gerais, pois não houve a iniciativa de encaminhá-los para uma avaliação veterinária imediata. Devido à inalação de fumaça, alguns animais tiveram que ser transferidos para o Hospital Veterinário do Arnaldo, localizado no bairro Olhos d’Água.

Apelo por Melhorias

O incêndio expôs as condições inadequadas do ambulatório, que já eram conhecidas pelos ativistas. Isabella enfatizou que os voluntários nunca foram autorizados a entrar nas instalações para verificar as condições de abrigo dos gatos. Ela destacou que, durante os finais de semana, não há responsáveis técnicos no local, e funcionários sem formação específica realizam a limpeza das gaiolas.

Reação da Prefeitura de Belo Horizonte

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) lamentou o incidente em nota e informou que as chamas foram controladas por funcionários do parque até a chegada do Corpo de Bombeiros. A PBH confirmou a morte de três gatos e declarou que, até que o ambulatório retorne a operar, os felinos que necessitam de atendimento serão encaminhados ao Hospital Público Veterinário da PBH.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade