{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://www.otempo.com.br/content/dam/otempo/editorias/cidades/2024/5/cidades-homicidio-no-jardim-america-jardim-america-bairro-jardim-america-1714805788.jpeg
Jovem é detido após agredir a mãe em Contagem
Após pressão familiar, mulher havia aceitado a volta do filho, mesmo com medida protetiva.
Um jovem de 23 anos foi preso após ser acusado de agredir sua mãe, de 50 anos, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O incidente ocorreu na noite de quinta-feira, 13 de fevereiro, no bairro Novo Progresso 1ª Seção.
Investigação e Detenção
Quando a Polícia Militar chegou ao local, o suspeito já estava imobilizado por vizinhos. Testemunhas relataram que a mulher pediu ajuda após ser agredida pelo filho e deixou o local com medo de novas agressões. Ao sair de casa, o jovem saiu em busca da mãe, demonstrando um comportamento agressivo.
Conflito Familiar
Durante a abordagem, o homem afirmou que "pagaria pelo que teria feito". A mulher, encontrada nas proximidades, revelou ter sofrido diversas agressões e que, apesar de ter uma medida protetiva contra o filho, havia permitido seu retorno para casa devido à pressão familiar. Na noite do incidente, uma discussão entre mãe e filho evoluiu para uma luta corporal, onde ela foi agredida com golpes de capacete e enforcada com um mata-leão.
Ação da Família e Atendimento Médico
A briga foi interrompida pelos avós do suspeito, que são idosos. A mulher buscou ajuda de pessoas que estavam em um culto na igreja. Ela foi levada para a UPA Ressaca, onde foram constatados hematomas no rosto e no pescoço.