{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/cruzeiro-alex-1739482770?qlt=90&ts=1739482923606&dpr=off
Alex revela felicidade ao ser cotado para dirigir o Cruzeiro
O ex-jogador compartilha detalhes da conversa com a direção do clube após a saída de Fernando Diniz.
Um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, Alex divulga como foi a conversa com a direção do clube quando estava entre os contatos para ser técnico do time. O ex-jogador concedeu, nesta quinta-feira (13/2), uma entrevista ao TV Sim Brasil. Os contatos aconteceram há pouco mais de duas semanas, após a demissão de Fernando Diniz, anunciada no dia 27 de janeiro.
Detalhes da Conversa
Ele conversou com o CEO da SAF celeste, Alexandre Mattos, que não fez proposta formal. "Naquele período, entre a saída do Fernando e a chegada do Jardim, conversei duas vezes com o Alexandre sobre futebol, sobre o meu trabalho e como vejo o jogo. Acredito que ele tenha feito isso com outros treinadores até a chegada do Jardim", relatou.
Felicidade e Expectativas
Sem clube desde janeiro de 2025, quando saiu do Antalyaspor, da Turquia, Alex de Souza expressou sua satisfação pelas conversas ocorridas. Ele deixou claro que a decisão de não ser contratado partiu do clube mineiro, mas desejou sucesso ao português Leonardo Jardim, escolhido para o cargo. "É preciso perguntar a eles (por que não houve acerto). Fiquei bastante feliz com a conversa com o Alexandre, que é um dos responsáveis pelo futebol do Cruzeiro. Escolheram outro caminho e espero que o Léo Jardim tenha sucesso e consiga desenvolver suas ideias", completou.
Experiência no Futebol
Além da Raposa, Alex possui passagens de sucesso como meia por clubes como Palmeiras, Coritiba e Fenerbahçe. Como treinador, ele atuou na base do São Paulo e no profissional do Avaí.