{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/19896cd/2147483647/strip/true/crop/1600x901+0+42/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F44%2Fc3%2F138c8f2b49aa90919e3483872866%2Fwhatsapp
Arsenal vence Milan no tempo normal, mas perde nos pênaltis em amistoso
Gunners dominaram jogo contra equipe italiana de Paulo Fonseca, mas italianos levaram a melhor na disputa de pênaltis com brilho do goleiro Torriani
O Arsenal venceu o Milan por 1 a 0 em amistoso realizado nesta quarta-feira (23), no Estádio Nacional de Singapura, como parte da preparação dos times para a temporada 2025/26. Bukayo Saka marcou o único gol da partida aos 8 minutos do segundo tempo.
Desempenho das equipes
A equipe londrina, comandada por Mikel Arteta, dominou boa parte da partida e criou mais chances, principalmente com Ethan Nwaneri e Declan Rice. O Milan, dirigido por Paulo Fonseca, teve dificuldades para criar jogadas e apostou em contra-ataques liderados por Rafael Leão e Christian Pulisic.
Detalhes do jogo
No primeiro tempo, o Arsenal chegou com perigo em cobrança de escanteio de Rice e em finalização de Saka, que foi bem defendida pelo goleiro Terracciano do Milan. A equipe italiana respondeu com um chute desviado de Saelemaekers, sem causar grande perigo.
No segundo tempo, o Arsenal manteve a posse de bola e abriu o placar com Saka, que aproveitou um bom passe de Rice pela direita. Depois, os ingleses continuaram pressionando com tentativas de Odegaard e Trossard. O Milan tentou reagir com as entradas de Colombo e Liberali, mas esbarrou na defesa do Arsenal e nas boas defesas do goleiro Kepa.
Disputa de pênaltis e resultado final
Após o término do tempo normal, o resultado foi decidido em disputa de pênaltis pré-agendada. Na primeira cobrança, Odegaard desperdiçou para o Arsenal, enquanto Gabbia marcou para o Milan. Zubimendi converteu para os ingleses e Colombo errou para os italianos. Merino e Chukwueze marcaram em seguida para seus times. Os goleiros Torriani e Kepa fizeram defesas importantes, defendendo as penalidades de Nelson e Liberali.
Após várias cobranças alternadas, a decisão foi para a última penalidade, quando Salmon acertou o travessão e o Milan converteu sua última cobrança, fechando a disputa em 6 a 5 a seu favor.
Próximos jogos do Milan
O amistoso faz parte da pré-temporada do Milan, que agora segue para enfrentar o Liverpool no sábado, dia 26, às 8h30, em Hong Kong, e depois enfrenta o Perth Glory, no dia 31, na Austrália.