{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/atl%C3%A9tico-cuca-e-paulo-bracks-1738950583?qlt=90&ts=1738950675857&dpr=off
Cuca e Bracks defendem planejamento do Atlético após críticas
Diretoria e técnico destacam que ações estão sendo tomadas para o bem do clube.
Com a classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro em dúvida na última semana, a ida do Atlético para os Estados Unidos, onde a equipe disputou amistosos contra Cruzeiro e Orlando City, gerou críticas entre os torcedores. Durante a viagem da equipe principal, o time sub-20 participou de três partidas, empatando todas, o que complicou a situação do Galo no Estadual.
Retorno e Desempenho
Ao voltar da viagem, o time principal empatou com o América na quarta rodada. Desde então, quatro vitórias consecutivas asseguraram a classificação do Atlético para a próxima fase da competição. Após a vitória no dia 12 de fevereiro, por 3 a 0 contra o Itabirito, Paulo Bracks, Chief Sports Office (CSO) do clube, respondeu às críticas enfrentadas. Ele afirmou: “Conseguimos a classificação para a semifinal, que era o objetivo desse início de ano. Apesar de questionamentos sobre o planejamento que poderiam levar à eliminação, terminamos a primeira fase invictos, com 16 pontos.”
Defesa da Base
O técnico Cuca também se manifestou em defesa do time sub-20, que foi bastante criticado pelos três empates. “Os primeiros três jogos que a base fez não podem ser criticados. Eles jogaram contra equipes que estavam se preparando há mais tempo e não perderam. O trabalho na base é bem feito, e os jovens jogaram de igual para igual,” destacou o treinador.
Próximos Desafios
Com a classificação assegurada, o Atlético irá enfrentar o Tombense no próximo sábado, dia 15, no Mineirão, onde o duelo será decidido com mando da equipe visitante, devido à sua melhor campanha na primeira fase do Campeonato Mineiro.