{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/atl%C3%A9tico-atletico-galo-atletico_mineiro-1739410130?qlt=90&ts=1739410224086&dpr=off
Bracks confirma acerto do Atlético com Rony e critica indireta ao Vasco
Negociação entre o clube mineiro e o atleta é confirmada após tentativa do Vasco de atrapalhar a transferência.
O Chief Sports Office (CSO) do Atlético, Paulo Bracks, confirmou o acerto do clube com o atacante Rony, do Palmeiras, que chega em Belo Horizonte nesta quinta-feira (13) para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube. A transferência quase não ocorreu, uma vez que o Vasco tentou convencer o jogador a se juntar ao clube carioca.
Detalhes da Negociação
Apesar das tentativas do clube cruzmaltino, Bracks afirmou que, em nenhum momento, o Atlético duvidou da palavra do jogador. Em coletiva de imprensa após a vitória do Galo por 3 a 0 contra o Itabirito, ele declarou: "Atlético e Palmeiras fecharam acordo ontem pela contratação do Rony e também tivemos o acordo com o jogador. No dia de hoje começamos a troca de minutas. Acompanhei pela imprensa a possibilidade ou possível acerto com outro clube e, em nenhum momento, questionamos o desfecho da negociação."
Reação e Críticas
Bracks ainda provocou a diretoria vascaína ao dizer: "Estavam na mesa dois clubes com pessoas éticas, de caráter e de palavra... Há clubes que não estão nesse nível de amadurecimento, mas eles vão virar exceção. Honrar a palavra, a segurança no negócio, as palavras das pessoas valem e estamos felizes em estar próximos dessa contratação que tem tudo para dar certo a partir de amanhã."
Outras Negociações
O executivo do Atlético também confirmou a negociação que enviará Bruno Fuchs ao Palmeiras em troca do lateral Caio Paulista. "Estamos próximos de concluir a negociação de empréstimo do Bruno Fuchs e a vinda do Caio Paulista. Jogador que atua em duas posições, alto, intenso, que é o que buscamos. Até 28 de fevereiro temos a janela aberta para entradas e saídas e ainda temos a janela de exceção da CBF com o fim dos estaduais." Bracks finalizou afirmando que o Atlético continuará ativo no mercado para fortalecer o elenco.