{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://www.otempo.com.br/content/dam/otempo/editorias/eleicoes/2024/tira-duvidas/2024/3/eleicoes-vereador-qual-a-funcao-de-um-vereador-camara-municipal-eleicoes-2024-1714949617.jpeg
Novo Empréstimo de R$ 1,098 Bilhão da Prefeitura Precisa de Nova Aprovação na Câmara
Mudanças na legislação federal obrigam retorno do projeto aprovado anteriormente.
Um projeto de lei que havia sido aprovado no ano passado pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, o qual autorizava a prefeitura a contratar um empréstimo de R$ 1,098 bilhão, precisará ser reavaliado e votado novamente pelo Legislativo da cidade.
Motivo da Reavaliação
Os recursos do empréstimo são destinados a obras de prevenção contra enchentes. A operação estaria prevista para ser realizada com a Caixa Econômica Federal. O presidente da Câmara, Juliano Lopes (Podemos), informou que a necessidade de nova votação decorre de alterações na legislação federal que regulamenta a concessão de empréstimos a prefeituras.
Impacto da Nova Legislatura
Juliano Lopes não especificou quais mudanças na legislação afetaram o projeto, mas destacou que a proposta, que foi enviada ao Legislativo em 2023 e aprovada em dezembro de 2024, está, atualmente, em uma nova legislatura, com novos vereadores e pensamentos distintos. "Cabe aos parlamentares decidirem se vão aprovar o projeto ou não", afirmou.
Contato com a Caixa
Ele também revelou que representantes da Caixa já notificaram a prefeitura sobre a situação. A reportagem buscou um posicionamento da Prefeitura de Belo Horizonte e aguarda uma resposta.