{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/pol%C3%ADtica-zema-propag-assembleia-1738607126?qlt=90&ts=1738607218863&dpr=off
Propag domina discurso de Zema na ABERTURA da Assembleia Legislativa
Governador destaca a importância do programa de recuperação fiscal em seu discurso inaugural.
O governador Romeu Zema (Novo) discursou na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na tarde desta segunda-feira (3 de fevereiro) e abordou de forma recorrente o Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag), destacando-o no início, no meio e ao final de suas palavras.
Agradecimentos e Reconhecimento
O governador iniciou seu discurso agradecendo à Assembleia Legislativa, destacando que, sob a presidência de Tadeu Martins, a Casa foi fundamental para o sucesso do programa. Em seguida, fez um agradecimento ao Congresso Nacional, ressaltando a contribuição de Rodrigo Pacheco (PSD) para o avanço do projeto. "Agradeço ao Congresso Nacional, especialmente, ao senador Rodrigo Pacheco, pela criação e aprovação do projeto que atendia integralmente aos anseios dos estados que são estrangulados pelos juros abusivos cobrados pela União", disse.
Compromisso e Futuro Sustentável
Zema reafirmou o compromisso em buscar a derrubada dos vetos do presidente Lula (PT), mas destacou que, independentemente do sucesso dessa "empreitada", o estado irá aderir ao programa. "É hora de lutarmos, todos juntos, pela derruba dos vetos. Porém, independentemente do sucesso dessa empreitada, temos a segurança de dizer que o Propag é o caminho que Minas vai seguir para se tonar um estado sustentável. Romper esse ciclo de agiotagem à qual Minas foi submetida nas últimas décadas pela União é a porta de entrada para um futuro onde os mineiros vão ter os serviços de Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura que merecem", ressaltou o governador.