{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/brasil-lindomar%20furtado-1738594962?qlt=90&ts=1738595054043&dpr=off
Traficante de cocaína é detido no Rio de Janeiro
Lindomar Reges Furtado, conhecido como Fabiano, foi preso enquanto se escondia em um condomínio.
O traficante Lindomar Reges Furtado, de 45 anos, foi detido na tarde deste domingo (2) no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ele é considerado pela Polícia Federal como um dos maiores traficantes de cocaína do Brasil e foi encontrado em uma casa dentro de um condomínio na região.
Fuga e captura
Lindomar, que utilizava o nome de Fabiano no local, constantemente realizava procedimentos estéticos para alterar sua aparência e evitar ser reconhecido. Na residência onde foi encontrado, havia também outros moradores, que não foram levados pela polícia. Segundo o advogado de Lindomar, Diogo Ferrari, um mandado de prisão já estava em vigor contra ele. "Nós vamos apresentar nossa defesa sempre colaborando com a Justiça", afirmou.
Investigações e apreensões
Após a prisão, um mandado de busca e apreensão foi autorizado para o imóvel, onde foram encontrados R$ 55 mil em dinheiro, joias e documentos. Lindomar estava sendo procurado pela Polícia Federal há três anos e foi um dos alvos da Operação Turfe, que ocorreu em fevereiro de 2022, quando câmeras de segurança registraram sua fuga em um carro preto, apenas 50 segundos antes da chegada da polícia.
Relações internacionais
A quadrilha de Lindomar é suspeita de transportar drogas da Bolívia e da Colômbia para o Rio de Janeiro, com planos de enviar as substâncias para a Europa e expandir as operações para a África, com destino final na Austrália. Sua esposa também estava na mira da mesma operação, tendo se entregue à PF em agosto de 2024, e atualmente se encontra em liberdade provisória, usando tornozeleira eletrônica.