{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/9e9d5bc/2147483647/strip/true/crop/1499x844+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F21%2F85%2Fe8b9597e459fa1fa1a3f744e6abc%2F545048244
Diretor do Barcelona admite erro na contratação de Vitor Roque, do Palmeiras
Deco reconhece que antecipar chegada do atacante ao clube espanhol impactou negativamente sua adaptação
Deco, diretor de futebol do Barcelona, revelou detalhes sobre a passagem complicada do atacante Vitor Roque pelo clube catalão. Em entrevista à 'Romário TV', o português admitiu que o Barcelona agiu precipitadamente ao antecipar a chegada do jogador, o que dificultou sua adaptação e acabou sendo um erro caro para o clube.
Contexto da contratação
Segundo Deco, Vitor Roque chegou ao Barcelona em janeiro do ano passado, atendendo a um pedido do técnico Xavi. "Eu tive muita pena. Acho que, com o Vitor, a gente se precipitou na vinda dele. Ele veio em janeiro, no ano passado, quando Xavi pediu para ele vir. A gente tinha a opção de trazer um jogador de meio de campo, mas não tinha fair play. Como já tínhamos o Vitor contratado, antecipamos a vinda dele", explicou o dirigente.
Deco também destacou a dificuldade do jogador brasileiro em chegar ao clube no meio da temporada: "O Vitor teve o azar de ter vindo em janeiro. Vir em janeiro é difícil para caramba. A ideia era ele ter vindo nessa (última) temporada. Acho que, se ele tivesse vindo nessa temporada, no começo, trabalhando com a galera que está agora, com os preparadores físicos novos, acho que ele teria mais sorte. O azar que ele deu foi isso".
Desempenho e retorno ao Brasil
O atacante foi contratado pelo Barcelona junto ao Athletico-PR por cerca de 74 milhões de euros, aproximadamente 400 milhões de reais na época. Ele chegou ao clube com 18 anos, mas não conseguiu se adaptar e acabou sendo emprestado ao Real Bétis na Espanha. Após altos e baixos, Vitor Roque foi vendido ao Palmeiras em fevereiro deste ano.
Deco ressaltou que o jogador chegou a apresentar bom desempenho no Barcelona, mas a pressão e a dinâmica do clube foram difíceis para ele assimilar. "Ele veio (ao Barça) em janeiro, foi bem, fez gols, mas começou a entrar em uma dinâmica negativa. Aí, acho que foi um pouco difícil de assimilar o peso do Barcelona, a pressão. Mas não duvido da qualidade dele. Torço por ele. Ele retornou para o Palmeiras. O Abel pode ajudar muito ele. É recuperar a confiança. Gosto muito dele", declarou.
O Palmeiras adquiriu Vitor Roque do Barcelona por 25,5 milhões de euros, cerca de 152 milhões de reais à época, tornando-se a compra mais cara da história do futebol brasileiro. Desde então, o jovem atacante tem se adaptado ao novo clube, marcando três gols em 24 jogos.