{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Diretor do Barcelona admite erro na contratação de Vitor Roque, do Palmeiras
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/9e9d5bc/2147483647/strip/true/crop/1499x844+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F21%2F85%2Fe8b9597e459fa1fa1a3f744e6abc%2F545048244

Diretor do Barcelona admite erro na contratação de Vitor Roque, do Palmeiras

Deco reconhece que antecipar chegada do atacante ao clube espanhol impactou negativamente sua adaptação

Por Admin

08/07/2025 00:05 · Publicado há 4 horas
Categoria: Esportes

Deco, diretor de futebol do Barcelona, revelou detalhes sobre a passagem complicada do atacante Vitor Roque pelo clube catalão. Em entrevista à 'Romário TV', o português admitiu que o Barcelona agiu precipitadamente ao antecipar a chegada do jogador, o que dificultou sua adaptação e acabou sendo um erro caro para o clube.

Contexto da contratação

Segundo Deco, Vitor Roque chegou ao Barcelona em janeiro do ano passado, atendendo a um pedido do técnico Xavi. "Eu tive muita pena. Acho que, com o Vitor, a gente se precipitou na vinda dele. Ele veio em janeiro, no ano passado, quando Xavi pediu para ele vir. A gente tinha a opção de trazer um jogador de meio de campo, mas não tinha fair play. Como já tínhamos o Vitor contratado, antecipamos a vinda dele", explicou o dirigente.

Deco também destacou a dificuldade do jogador brasileiro em chegar ao clube no meio da temporada: "O Vitor teve o azar de ter vindo em janeiro. Vir em janeiro é difícil para caramba. A ideia era ele ter vindo nessa (última) temporada. Acho que, se ele tivesse vindo nessa temporada, no começo, trabalhando com a galera que está agora, com os preparadores físicos novos, acho que ele teria mais sorte. O azar que ele deu foi isso".

Desempenho e retorno ao Brasil

O atacante foi contratado pelo Barcelona junto ao Athletico-PR por cerca de 74 milhões de euros, aproximadamente 400 milhões de reais na época. Ele chegou ao clube com 18 anos, mas não conseguiu se adaptar e acabou sendo emprestado ao Real Bétis na Espanha. Após altos e baixos, Vitor Roque foi vendido ao Palmeiras em fevereiro deste ano.

Deco ressaltou que o jogador chegou a apresentar bom desempenho no Barcelona, mas a pressão e a dinâmica do clube foram difíceis para ele assimilar. "Ele veio (ao Barça) em janeiro, foi bem, fez gols, mas começou a entrar em uma dinâmica negativa. Aí, acho que foi um pouco difícil de assimilar o peso do Barcelona, a pressão. Mas não duvido da qualidade dele. Torço por ele. Ele retornou para o Palmeiras. O Abel pode ajudar muito ele. É recuperar a confiança. Gosto muito dele", declarou.

O Palmeiras adquiriu Vitor Roque do Barcelona por 25,5 milhões de euros, cerca de 152 milhões de reais à época, tornando-se a compra mais cara da história do futebol brasileiro. Desde então, o jovem atacante tem se adaptado ao novo clube, marcando três gols em 24 jogos.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade