{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Kaiki elogia colega Kauã Prates e destaca seu 'físico diferenciado'
Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/cruzeiro-cruzeiro-copinha-toca_da_raposa-1737412533?qlt=90&ts=1738432094264&dpr=off

Kaiki elogia colega Kauã Prates e destaca seu 'físico diferenciado'

Lateral-esquerdo revela conversas com o jovem jogador do Cruzeiro antes de partida decisiva

Por Admin

02/02/2025 05:03 · Publicado há 3 mêses
Categoria: Esportes

Kaiki, lateral-esquerdo formado na Toca da Raposa I, revelou conversas com Kauã Prates, jovem de 16 anos que subiu ao profissional. Em entrevista à imprensa neste sábado (1), antes do treino que fechou a preparação para a partida contra o Uberlândia, Kaiki não mediu elogios ao 'prata da casa'.

Oportunidade no Elenco

Kauã foi relacionado, pela primeira vez, no elenco profissional, na última quinta-feira, na vitória de 4x1 do Cruzeiro sobre o Itabirito. No entanto, ele não entrou em campo. “É um menino do bem, eu conversei bastante com ele e ele também tem conversado comigo”, declarou Kaiki. “É um cara que trabalha bastante no dia a dia, tem um físico diferenciado e é um moleque ainda. Acho que quando ele tiver a oportunidade, ele vai agarrar. Ele trabalha muito no dia a dia e espero que dê bastante frutos ao clube”, completou.

Decisão do Técnico

Após o jogo contra o Itabirito, o técnico interino, Wesley Carvalho, explicou o motivo de não ter colocado Kauã em campo, mesmo após a saída de Kaiki. O treinador optou por lançar o argentino Lucas Villalba. "Kauã é um excelente jogador, assim como outros jovens, como Tevis e Kenji. Eles, com certeza, terão as oportunidades deles. Mas tem que saber o momento certo de lançar um jogador, normalmente, em um ambiente mais leve, com o time ganhando", iniciou. "O Kauã não estava na relação, mas eu o chamei devido ao Marlon. Só que o Kauã fez 5km no treino dos não relacionados pela manhã. Então, se eu tivesse colocado ele, arriscaria machucá-lo. Tenho o maior prazer de vê-los jogar e vencer. Na condição de auxiliar, eu sempre estou ali, conversando, porque eles são muito ansiosos, querem jogar logo", finalizou o treinador.

Carreira Promissora

Apesar de ter idade ainda para defender o sub-17, Kauã Prates se destacou e virou titular da equipe sub-20, ajudando o Cruzeiro a chegar à final do Campeonato Brasileiro da categoria em 2024, onde a equipe ficou com o vice-campeonato. Seu bom desempenho com a camisa celeste resultou em convocação para a seleção brasileira sub-17. Atualmente, o Cruzeiro conta em seu elenco com Marlon e o também prata da casa Kaiki, acirrando a disputa pela titularidade.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade