{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/corinthians-ramon-diaz-explica-baixo-desempenho-de-yuri-alberto-e-memphis-no-ano?qlt=90&ts=1738465896177&dpr=off
Ramón Díaz analisa desempenho de atacantes do Corinthians
Yuri Alberto e Memphis ainda buscam seu primeiro gol na temporada.
No último sábado (1), o Corinthians conquistou uma vitória de 2 a 1 sobre o Noroeste, na Neo Química Arena, em mais uma rodada do Campeonato Paulista. Apesar do triunfo, os atacantes Memphis e Yuri Alberto, que destacaram-se no final do Brasileirão passado, ainda não conseguiram marcar nesta temporada.
Desempenho e Dificuldades
O técnico Ramón Díaz analisou a performance de seus atacantes, atribuindo a falta de gols ao apertado calendário de jogos e à escassa pré-temporada. "A pré-temporada é absurdo o que aconteceu, não existe em nenhuma parte do mundo ter uma semana de preparação e esperar que o jogador tenha a mesma performance. Ano passado tínhamos um jogo vistoso porque o time se conhecia, agora tem que poupar, senão machuca," comentou o treinador argentino.
Artilharia e Estratégia
Atualmente, Talles Magno é o artilheiro do Corinthians, tendo anotado quatro gols até agora no Paulistão. Enquanto isso, Pedro Raul é o único atacante além dele que já balançou as redes. O Corinthians soma 15 pontos na tabela e ocupa a vice-liderança do Grupo A, apenas atrás do Mirassol.
Perspectivas Futuras
Apesar das vitórias apertadas, Ramón Díaz minimizou as preocupações, destacando que o foco é acumular pontos nesta fase inicial como preparação para os desafios da temporada. "Estamos felizes com o que faz o grupo. O clima não ajuda, a pré-temporada não ajuda e temos 15 pontos. Estamos numa situação que o importante é somar pontos. Sabemos da qualidade deles, isso não preocupa, temos um dos melhores ataques do Brasil," afirmou o técnico.
Próximo Desafio
O Corinthians não terá muito tempo para descansar, já que na segunda-feira (3) enfrentará o Novorizontino, em Novo Horizonte, em jogo antecipado da 11ª rodada do Campeonato Paulista, programado para às 21h30 (horário de Brasília).