{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/corinthians-vence-o-noroeste-com-brilho-de-igor-coronado-e-talles-magno?qlt=90&ts=1738455081290&dpr=off
Corinthians triunfa sobre o Noroeste com destaque para Igor Coronado e Talles Magno
Timão conquista mais uma vitória na competição estadual
O Corinthians venceu o Noroeste por 2 a 1 na Neo Química Arena e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo A do Campeonato Paulista. Igor Coronado e Talles Magno marcaram os gols do Timão no triunfo deste sábado (1), enquanto Pedro Felipe diminuiu para o time de Bauru.
Desempenho do Timão
Com a vitória, o Timão chegou a 15 pontos na tabela de classificação, superando o Mirassol, que ainda joga nesta rodada contra o Velo Clube, às 20h30 (de Brasília). O Corinthians, com mais titulares em campo, demonstrou um entrosamento superior em relação às outras partidas, realizando sua melhor apresentação na temporada. Igor Coronado se destacou ao voltar a marcar pelo Timão e se firmar como uma das principais referências ofensivas da equipe, distribuindo passes e arriscando finalizações.
Como foi o jogo?
O Timão foi superior na primeira etapa e apresentou um bom futebol. Memphis e Igor Coronado brilharam, sendo que o holandês esteve perto de abrir o placar em três oportunidades, incluindo uma finalização de bicicleta, mas o goleiro Felipe Alves estava em grande forma e evitou o gol.
Aos 33 minutos, o domínio corintiano se concretizou. Memphis chutou, o goleiro rebateu e Coronado, mais rápido que a defesa do Noroeste, marcou o primeiro gol. O meia ainda teve uma última chance no primeiro tempo, mas viu sua finalização defendida por Felipe Alves.
No segundo tempo, o controle do jogo permaneceu com o Timão. Igor Coronado continuou a se destacar, criando boas oportunidades. Em um dos lances, ele serviu Talles Magno, que chutou, mas novamente Felipe Alves fez uma boa defesa.
Restando 20 minutos para o fim da partida, o técnico Ramón Díaz fez algumas trocas, colocando Yuri Alberto e Charles em campo, o que trouxe nova energia ao Corinthians, intensificando o domínio do ataque.
O volante Charles foi crucial para o segundo gol, recuperando a bola, tabelando com Coronado e passando para Talles Magno, que, com categoria, ampliou a vantagem.
Reação do Noroeste
Embora o time do interior paulista não tenha criado muitas oportunidades, conseguiu balançar as redes perto do fim da partida. Cicinho fez um belo passe para Pedro Felipe, que invadiu a área, driblou o goleiro Hugo Souza e diminuiu a diferença no placar, mas isso não foi suficiente para alterar o resultado final.
Próximos desafios
O Timão terá pouco tempo de descanso, pois na próxima segunda-feira (3) enfrentará o Novorizontino, em Novo Horizonte, às 21h30 (de Brasília). O jogo é parte da 11ª rodada do Paulistão, antecipada para não coincidir com a estreia do Corinthians na Pré-Libertadores, que ocorre no dia 19 de fevereiro contra o Universidad Central, da Venezuela. Na quinta-feira (6), o Corinthians enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque, em mais um importante duelo estadual.