{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/economia-centro-de-educa--o-ambiental-da-anglogold-ashanti--cea--1739304772?qlt=90&ts=1739304865998&dpr=off
AngloGold Ashanti dá início a instituto social com investimento de R$ 13 milhões
O novo instituto pretende fomentar projetos sociais em áreas como cultura, esporte e sustentabilidade.
A mineradora AngloGold Ashanti lançou seu primeiro instituto social na quarta-feira (12/02) em Nova Lima, com o objetivo de atuar como um braço social da empresa e promover diversos projetos em andamento e novos, voltados para a comunidade. A companhia planeja investir R$ 13 milhões em 2025 em ações voltadas para esporte, lazer, saúde e sustentabilidade.
Objetivos do Instituto
Conforme explicou Othon de Villefort Maia, vice-presidente de sustentabilidade e assuntos corporativos, uma das missões do Instituto AngloGold Ashanti será administrar o Centro de Memória da empresa. O local, aberto ao público, abriga um acervo com mais de 65 mil itens históricos. "O instituto também vai se dedicar à gestão de patrimônios naturais e à educação ambiental, focando na preservação de áreas significativas, como a RPPN Mata Samuel de Paula, que abriga o Centro de Educação Ambiental da AngloGold Ashanti (CEA). Outro ponto importante é o programa 'Parcerias Sustentáveis', que busca capacitar e financiar empreendedores sociais", detalhou Maia.
Projetos Futuros
Dentre os projetos programados para este ano, está o "Teatro a Bordo", que levará apresentações gratuitas e oficinas educativas a várias cidades, e a 2ª Corrida Mano Down, que tem como proposta a inclusão de pessoas com síndrome de Down e outras deficiências. Parte do investimento também será destinada à continuidade de projetos existentes, como o Instituto de Hospitalidade e Artes Culinárias (INHAC), que oferece atividades educativas para jovens em vulnerabilidade social, e o Semear Esportes, que promove a iniciação em vôlei, futsal e aulas de inglês para crianças e adolescentes com idades entre 8 e 16 anos, em municípios como Sabará, Caeté, Nova Lima, Raposos e Santa Bárbara.
Concertos e Culturais
O novo instituto também realizará um concerto inédito com a Orquestra Ouro Preto e o DJ Kvsh, ao ar livre, em Nova Lima. Além disso, estão programadas três apresentações da série "Lendas do Rock" nas cidades de Sabará, Nova Lima e Caeté. Esses shows serão gratuitos e abertos ao público, embora as datas ainda não tenham sido definidas.