{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/01/31/520x405/1_sem_titulo-45660855.jpg?20250131225903?20250131225903
Prisão de suspeito envolve morte de turista baiana em comunidade do RJ
Diely da Silva Maia foi baleada quando estava em um carro de aplicativo que entrou por engano em uma comunidade carioca.
Um jovem de 22 anos, considerado suspeito de estar envolvido na morte de uma turista baiana, de 34 anos, foi detido nesta sexta-feira (31/1) pela Polícia Civil de Minas Gerais em Ervália, na região da Zona da Mata. Ele foi encontrado escondido na casa de parentes no povoado de Dom Viçoso, conforme informações da polícia.
O Caso
No dia 28 de dezembro, Diely da Silva Maia, natural de Candiba, Bahia, estava em um carro de aplicativo quando foi atingida por disparos. O incidente ocorreu após o motorista entrar acidentalmente na comunidade do Fontela, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O motorista também foi baleado, mas recebeu alta no dia seguinte, enquanto uma outra passageira não se feriu.
Identificação dos Envolvidos
A Polícia Civil identificou quatro pessoas ligadas ao crime. No dia 16 de janeiro, um homem foi preso no Rio, e em 3 de janeiro, um adolescente de 16 anos foi apreendido. Segundo as autoridades, o adolescente estava na vigilância de uma barricada, e quando o carro de Diely se aproximou, ele recebeu a ordem de atirar, uma vez que o veículo se aproximava com os vidros fechados, o que é proibido na comunidade.
Contexto Pessoal
Diely morava em Jundiaí, São Paulo, e estava de férias no Rio de Janeiro, onde costumava passar a virada de ano. Formada em contabilidade pela Faculdade Padre Anchieta, ela estava acompanhada de amigos durante a viagem.