{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://www.otempo.com.br/content/dam/otempo/editorias/sports/futebol-nacional/2025/8/fortaleza-sai-na-frente-mas-corinthians-empata-nos-acrescimos.jpeg
Fortaleza sai na frente, mas Corinthians empata nos acréscimos
Com time misto, Corinthians cede empate ao Fortaleza que buscava deixar a zona de rebaixamento na 18ª rodada do Brasileirão
Corinthians e Fortaleza empataram em 1 a 1 neste domingo (3), na Neo Química Arena, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Breno Lopes abriu o placar para o Fortaleza, mas Carrillo marcou nos acréscimos garantindo o empate para o time paulista.
Resumo da Partida
O Fortaleza, lutando para deixar a zona de rebaixamento, saiu na frente com gol de Breno Lopes, que recebeu passe de Matheus Pereira e finalizou com chute cruzado. O Corinthians, que entrou em campo com uma escalação alternativa devido ao foco no clássico contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, tentou reagir com chances, mas o primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos visitantes.
Segundo Tempo e Empate nos Acréscimos
Na volta para o segundo tempo, Dorival Júnior promoveu quatro substituições, colocando jogadores titulares, como Matheuzinho, Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto. O Corinthians passou a dominar as ações, criando oportunidades, especialmente com Yuri Alberto e Memphis, mas o gol só saiu aos 48 minutos do segundo tempo, quando Carrillo aproveitou a sobra após defesa do goleiro do Fortaleza e marcou o gol de empate.
Ficha Técnica
Corinthians 1 x 1 Fortaleza
Campeonato Brasileiro - 18ª rodada
Data e horário: 03/08/2025 - 16h
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Gols: Breno Lopes (FOR) aos 5 minutos do 1º tempo; Carrillo (COR) aos 48 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Lucca Prior e José Welison (FOR)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Escalações:
Corinthians (Técnico: Dorival Júnior): Hugo Souza; Félix Torres (Matheuzinho), André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Ryan (Garro), Charles e Breno Bidon; Dieguinho (Carrillo), Romero (Memphis Depay) e Talles Magno (Yuri Alberto).
Fortaleza (Técnico: Renato Paiva): Vinicius Silvestre, Mancuso (Tinga), Kuscevic, Gustavo Mancha e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Matheus Pereira e Lucca Prior (Martinez); Marinho (José Welison), Deyverson (Lucero) e Breno Lopes (Herrera).