{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Mulher é condenada por roubo de terço em Minas Gerais
Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/cidades-minas_gerais-ouro_preto-terco-1738274624?qlt=90&ts=1738274728969&dpr=off

Mulher é condenada por roubo de terço em Minas Gerais

Acusada vigiou a movimentação da igreja antes de furtar o item religioso do século XIX.

Por Admin

30/01/2025 20:02 · Publicado há 3 mêses
Categoria: Outros

Uma mulher, cuja idade não foi divulgada, foi condenada pela Justiça de Minas Gerais pelo furto de um terço do rosário beneditino do século XIX, localizado em Ouro Preto. A sentença foi anunciada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) no dia 30 de janeiro.

Detalhes do Furto

O terço, que possui elementos de madeira e ouro, encontrava-se na sala de exposições da Basílica de Nossa Senhora do Pilar. Segundo as investigações, a acusada observou a movimentação dentro da igreja, enquanto outros dois cúmplices conseguiram destruir o vidro que protegia o objeto e realizaram o furto.

Pena e Consequências

A mulher recebeu uma pena de dois anos de prisão em regime inicialmente aberto, a qual foi convertida em serviços comunitários e no pagamento de quatro salários mínimos. O processo contra os outros dois envolvidos foi separado, sendo que um deles foi detido na Colômbia, com a colaboração do MPMG e da Interpol para sua extradição. A outra cúmplice do crime continua foragida.

Envolvimento da Acusada

As investigações indicam que a mulher desempenhou um papel ativo em todas as etapas do crime. Ela estava sob prisão preventiva desde novembro de 2024.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade