{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/08/03/1000x1000/1_whatsapp-image-2025-07-03-at-23-58-12-230x307-57819482.jpeg?20250803001725?20250803001725
Mundial: Chelsea pode ter desfalque contra Palmeiras após morte de Diogo Jota
Pedro Neto, atacante do Chelsea e amigo de Diogo Jota, pode não jogar nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes devido ao falecimento do jogador do Liverpool
O atacante português Pedro Neto pode não participar do jogo do Chelsea contra o Palmeiras nesta sexta-feira (4/7), pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA). A ausência de Pedro Neto está relacionada ao falecimento de seu amigo e conterrâneo Diogo Jota, jogador do Liverpool que morreu em um acidente de carro nesta quinta-feira (3).
Reação do técnico Enzo Maresca
O técnico do Chelsea, Enzo Maresca, revelou que Pedro Neto ficou profundamente abalado com a notícia da morte de Diogo Jota. O atacante não participou do último treino da equipe antes do duelo contra o Palmeiras. Maresca afirmou que a decisão de jogar ou não ficará exclusivamente a cargo do atleta. "É uma decisão exclusivamente do Pedro (Neto). Tive uma conversa com ele nesta manhã e deixei claro que qualquer decisão que ele tomar será correta e vamos o apoiar. Não importa se ele jogará ou não amanhã. De qualquer forma estaremos do lado dele", declarou o técnico em coletiva de imprensa.
Manifestação sobre a tragédia
Antes de tratar da situação de Pedro Neto, Enzo Maresca abriu a coletiva lamentando a tragédia e desejando força à família de Diogo Jota. "Um dia muito triste. Não dá para encontrar palavras, pois é muito difícil. É uma situação de se sentir incapaz de ajudar. Quero desejar meu amor à família dele (Diogo Jota) e para todas as pessoas ao redor deles, é uma grande tragédia. Nesse momento, estamos próximos do Pedro para apoiá-lo", afirmou.
Amizade entre Pedro Neto e Diogo Jota
Pedro Neto e Diogo Jota eram amigos próximos. Eles jogaram juntos no Wolverhampton Wanderers, da Inglaterra, entre 2019 e 2020, além de compartilharem o vestiário na seleção portuguesa.