{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Atacante que saiu de graça do Cruzeiro se junta a ‘cria’ do Atlético em clube europeu
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/07b1fc7/2147483647/strip/true/crop/1080x567+0+129/resize/1200x630!/format/webp/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F36%2F60%2F71f2552e454886454ef7410392

Atacante que saiu de graça do Cruzeiro se junta a ‘cria’ do Atlético em clube europeu

Paulo Vitor foi emprestado pelo Portimonense ao Karpaty Lviv, onde jogará ao lado de Bruninho, meio-campista formado no Atlético

Por Admin

05/10/2025 08:06 · Publicado há 10 dias
Categoria: Esportes

O atacante Paulo Vitor, ex-Cruzeiro, mudou de clube na Europa. Ele foi emprestado pelo Portimonense, de Portugal, para o Karpaty Lviv, da Ucrânia. Na equipe ucraniana, o brasileiro jogará junto com Bruninho, meio-campista revelado no Atlético.

Jogadores brasileiros no Karpaty Lviv

Além de Paulo Vitor e Bruninho, o Karpaty Lviv conta com mais quatro brasileiros no elenco:

  • Jean Pedroso, zagueiro, ex-Coritiba
  • Luiz Yano, meio-campista, ex-Palmeiras
  • Igor Neves, atacante, ex-Athletico-PR e Criciúma
  • Fabiano Rodrigues, atacante, ex-Fluminense e Botafogo

Desempenho do clube e histórico de brasileiros

O Karpaty Lviv terminou a última temporada em sexto lugar no Campeonato Ucraniano e não se classificou para competições europeias. O clube é conhecido por contratar jogadores brasileiros, como Stênio, revelado pelo Cruzeiro e que atualmente joga no América, que passou pelo time recentemente.

Trajetória de Paulo Vitor

No Portimonense, Paulo Vitor marcou nove gols e deu duas assistências em 26 jogos. Ele foi contratado pelo Cruzeiro durante a gestão de Ronaldo após atuar pelo Rio Ave, de Portugal, e pelo time B do Real Valladolid, da Espanha, clube do qual Ronaldo Fenômeno é acionista.

O atacante assinou contrato com o Cruzeiro até junho de 2025, mas não conquistou a torcida. Depois de ser emprestado ao Novorizontino, foi vendido ao Portimonense sem custo para o clube celeste, que manteve 30% dos direitos econômicos do jogador. Paulo Vitor deixou o Cruzeiro após oito jogos, sem marcar gols.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade