{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/01/30/520x405/1_adalclever_lopes__jair_amaral-45586081.jpg?20250130184415?20250130184415
Assembleia Legislativa de Minas Gerais retoma suas atividades e empossa novos deputados
Três suplentes assumem vagas deixadas por parlamentares eleitos para prefeitos nas últimas eleições.
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) iniciará seus trabalhos na próxima segunda-feira, 3 de fevereiro, com a posse do deputado Tadeu Martins Leite (MDB) para mais um mandato como presidente da Casa.
Novos Deputados
Além de Tadeu, três suplentes também serão empossados para substituir parlamentares que foram eleitos para prefeituras nas eleições de 2024. Dos três, dois assumem definitivamente: Adalclever Lopes (PSD) e Carol Caram (Avante), enquanto Lincold Drumond (PL) toma posse como suplente.
Substituições e Mandatos
Os novos deputados preencherão as vagas vacantes deixadas pelos ex-deputados Coronel Sandro (PL), Fábio Avelar (Avante) e Douglas Melo (PSD). Coronel Sandro foi eleito prefeito de Governador Valadares, Fábio Avelar para Nova Serrana, e Douglas Melo para Sete Lagoas. Carol Caram assume a vaga de Fábio Avelar, enquanto Amanda Teixeira Dias ocupará o cargo deixado por Coronel Sandro. Lincoln Drumond foi convocado para a vaga de Douglas Melo, já que o primeiro suplente, Makoto Sekita, decidiu assumir a prefeitura de São Gotardo.
Presidência da ALMG
A cerimônia de posse de Tadeu Martins Leite como presidente da ALMG está marcada para às 14 horas. O deputado, que possui uma base eleitoral em Montes Claros, inicia seu quarto mandato na Assembleia, tendo assumido a presidência em 2022.
Composição da Mesa Diretora
Os demais membros da nova mesa diretora incluem a deputada Leninha (PT) como primeira vice-presidente e o deputado Gustavo Santana (PL) como primeiro secretário.