{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/19fa759/2147483647/strip/true/crop/1500x788+0+28/resize/1200x630!/format/webp/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fdc%2F08%2F2706089e49d08412c03392d0fd4
Retorno próximo? Murilo inicia transição no Palmeiras em meio à carência de zagueiros
Zagueiro Murilo começa processo de recuperação na Academia do Palmeiras após lesão no Mundial de Clubes
O Palmeiras pode contar com um reforço importante em breve. O zagueiro Murilo iniciou nesta sexta-feira (1°) a transição física na Academia de Futebol, em São Paulo, onde está se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda sofrida durante o Mundial de Clubes, em junho.
Recuperação e ausência em jogos
Apesar do início da transição, Murilo não deverá retornar aos gramados nos próximos dias. Ele será desfalque nos próximos confrontos do Palmeiras, incluindo a partida contra o Vitória, marcada para domingo (3), às 19h30 (horário de Brasília), pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado no Barradão, em Salvador.
Carência na defesa e lesão de Bruno Fuchs
O técnico Abel Ferreira enfrenta preocupação com a lesão de Bruno Fuchs, que sofreu um edema na coxa esquerda durante o clássico contra o Corinthians. Atualmente, o treinador conta apenas com os zagueiros Gustavo Gómez, Micael e Benedetti para a posição.
Detalhes da lesão de Murilo
Murilo lesionou-se no primeiro tempo do duelo contra o Inter Miami-EUA, realizado no Hard Rock Stadium, na fase de grupos do Mundial de Clubes. Na jogada, ele tentou impedir a ultrapassagem de Allende, atacante da equipe norte-americana, mas acabou se machucando. O jogador adversário marcou o gol na sequência da jogada.
Essa contusão deixou Murilo fora do restante da competição. Em 25 de junho, ele usou as redes sociais para lamentar a lesão e desejar sorte aos companheiros. "Gostaria de agradecer pela classificação e parabenizar todos os jogadores, a comissão, a diretoria e todos os funcionários. Gostaria também de agradecer a todos que me apoiaram, minha família e amigos. É um momento difícil, que eu jamais gostaria de passar, principalmente em uma competição como essa", escreveu o zagueiro.
Sem a presença de Murilo, o Palmeiras foi eliminado nas quartas de final do Mundial pelo Chelsea.