{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/8298b3b/2147483647/strip/true/crop/1250x704+0+65/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F2b%2F7d%2F746fdb8e416aa5a771c6aad03319%2Fwhatsapp
Marquinhos valoriza vitória do PSG e projeta semifinal do Mundial de Clubes
Capitão do PSG destaca disputa intensa contra Bayern e destaca papel do treinador para a vitória nas quartas de final
Marquinhos, zagueiro e capitão do Paris Saint-Germain, analisou a vitória por 2 a 0 sobre o Bayern de Munique nas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa, destacando que o jogo correspondeu às expectativas de ser aberto e agressivo.
Análise da partida
Segundo Marquinhos, "os dois treinadores falaram que seria um jogão, muito aberto, agressivo, nenhum time esperando, os dois tentando roubar a bola alta, tentando controlar o jogo, e foi isso o que aconteceu". Ele ressaltou que o confronto foi difícil e exigiu adaptação tática da equipe.
Desfalques para a semifinal
O PSG terá desfalques importantes para a semifinal devido a expulsões de Pacho e Lucas Hernández, que receberam cartões vermelhos e estão indisponíveis para o treinador Luis Enrique. Marquinhos comentou que, apesar das dificuldades, o diferencial para a vitória foi o treinador e a estratégia adotada.
Importância do treinador
Marquinhos afirmou: "Cada jogo é uma lição. O Bayern é um time muito móvel, foi um jogo difícil taticamente, nos tirou da zona de conforto e conseguimos, nos detalhes, ser fortes. Soubemos valorizar nossas características, no contra-ataque, ser eficiente, e fizemos isso hoje".
Ele acrescentou: "O segredo é o treinador. Ele que trouxe as ideias, a filosofia. Demorou um pouquinho, ano passado conseguimos algumas mudanças na atitude. Hoje, com nove em campo após o segundo gol, ele pediu para o time ir pressionar, sair de trás".
Próximos confrontos no Mundial de Clubes
Agora, o PSG aguarda o vencedor do duelo entre Real Madrid e Borussia Dortmund, que se enfrentam em Nova York. A semifinal do PSG está marcada para quarta-feira, dia 9 de julho. Na outra semifinal, Fluminense e Chelsea disputarão a vaga na terça-feira, dia 8 de julho.