{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/am%C3%A9rica-cuiab--am-rica-s-rie-b-campeonato-brasileiro-1753319886?qlt=90&ts=1753319985059&dpr=off
América sofre virada e mantém-se próximo ao Z4 na Série B do Brasileiro
Coelho teve atuação discreta e perdeu por 3 a 1 para o Cuiabá na Arena Pantanal, em Cuiabá
O América permanece perto da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro após sofrer uma derrota de virada para o Cuiabá por 3 a 1 na noite desta terça-feira (23), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 18ª rodada da competição. Com esse resultado, o Coelho está na 15ª posição, somando 20 pontos.
Desenvolvimento do jogo
O início da partida foi complicado para o América, que enfrentou dificuldades e viu o Cuiabá criar as melhores chances ofensivas, porém sem eficiência para abrir o placar. O time mineiro, por sua vez, atacava de forma pouco objetiva e não ameaçava o goleiro Mateus Pasinato. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Miguelito surpreendeu com um passe que deixou Fernando Elizari em boa condição de finalização; após a bola bater na trave, Arthur Sousa aproveitou o rebote para abrir o marcador para o Coelho.
No entanto, um pênalti controverso no final da primeira etapa impediu o América de ir para o intervalo com a vantagem. Em disputa na área americana entre Mariano e Bruno Alves, o árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz entendeu que o lateral do América cometeu falta e marcou a penalidade, que foi convertida por Alisson Safira, empatando a partida em 1 a 1.
Virada e desdobramentos finais
O segundo tempo começou ruim para o América, que viu o Cuiabá virar o jogo aos cinco minutos. Em uma bela jogada pela direita, Alisson Safira fez um passe de calcanhar para Jader, que entrou na área, driblou a marcação e finalizou rasteiro para virar o placar para o Dourado.
O Coelho tentou reagir em busca do empate e criou algumas oportunidades, mas faltou capricho no passe final e na conclusão das jogadas. Aos 40 minutos, o Cuiabá definiu a partida com o terceiro gol, marcado por Juan Christian, que recebeu na área, girou sobre o marcador e bateu no ângulo do goleiro Dalberson, fixando o placar em 3 a 1 e decretando a quarta derrota consecutiva do América na competição.
Ficha técnica da partida
Cuiabá 3 x 1 América
Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Data e hora: quarta-feira, 23 de julho de 2025, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Escalações:
Cuiabá: Mateus Pasinato; Léo Ataíde (Guilherme Mariano), Bruno Alves, Nathan e Marcelo Henrique (Sander); Calebe, Denilson, Davide Miguel (Arthur Rezende) e Jader (Victor Barbara); Carlos Alberto (Juan Christian) e Alisson Safira.
Técnico: Guto Ferreira
América: Dalberson; Mariano, Júlio, Lucão e Marlon; Felipe Amaral (Kauã Diniz), Cauan Barros e Fernando Elizari (William Bigode); Facundo Labandeira (Héber), Arthur Sousa (Stênio) e Miguelito.
Técnico: Enderson Moreira
Arbitragem: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gols: Alisson Safira, Jader e Juan Christian (Cuiabá); Arthur Sousa (América)
Cartões amarelos: David Miguel, Carlos Alberto (Cuiabá); Mariano (América)
Cartão vermelho: Kauã Diniz (América)