{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://www.otempo.com.br/content/dam/otempo/editorias/cidades/2025/3/25/cidades-deslizamento-belo-horizonte-mg-1742900720.jpg
Casas ficam isoladas após deslizamento de encosta na região Centro-Sul de Belo Horizonte
Quatro moradores foram removidos das residências após o deslizamento ocorrido na madrugada, sem feridos
Na madrugada desta terça-feira, 25 de março, um deslizamento de encosta isolou pelo menos duas casas no Aglomerado da Serra, localizado na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Felizmente, não houve registro de feridos.
Ocorrência e Ação da Defesa Civil
A Defesa Civil de Belo Horizonte foi acionada por volta das 3 horas da madrugada. De acordo com o órgão, o deslizamento aconteceu em um terreno vazio onde havia uma escada que dava acesso a outras residências. A lama atingiu uma casa na rua da Passagem, danificando a porta de acesso. Técnicos da Defesa Civil constataram que a escada foi destruída e que duas casas ficaram isoladas em decorrência do desabamento.
Desocupação e Assistência aos Moradores
Quatro moradores foram retirados das casas afetadas e encaminhados para a residência de familiares. A Defesa Civil ofereceu ajuda humanitária, que foi recusada pelos atingidos. Não houve danos em imóveis próximos ao local do deslizamento.
Causa e Providências da Copasa
Segundo relatos dos moradores, o deslizamento teria sido provocado por um vazamento na rede de distribuição da Copasa. A companhia foi acionada e interrompeu o abastecimento de água na região. Em nota, a Copasa informou que suas equipes estão mobilizadas para identificar a causa do deslizamento ocorrido na rua Chaparral, bairro Marçola, em Belo Horizonte, e que será necessária a realização de uma perícia técnica no local para esclarecer os fatos.