{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/01/30/215x215/1_whatsapp_image_2025_01_30_at_16_09_18-45580571.jpeg
Carnaval BH 2025: prazo para cadastro de ambulantes se encerra hoje
Participantes têm até às 23h59 desta quinta-feira para realizar a inscrição online.
Os ambulantes que desejam comercializar bebidas e enfeites durante o Carnaval de 2025 em Belo Horizonte têm até esta quinta-feira, 30 de janeiro, para efetuar seu cadastramento. A data limite, que estava marcada inicialmente para às 17h, foi estendida até às 23h59.
Requisitos para o Cadastramento
Para participar, os interessados devem ser maiores de 18 anos e residir na capital mineira. A inscrição deve ser feita de forma online, com o envio de documentos que comprovem a identidade, como identidade, habilitação, Carteira de Trabalho, passaporte ou carteira de conselho de classe, em formatos PDF, JPG ou PNG.
Comprovação de Residência
Além dos documentos de identidade, é necessário enviar comprovantes de residência em Belo Horizonte, como contas de água, luz, telefone ou internet, em nome do candidato, além do Título de Eleitor ou Cartão Único do SUS. A prefeitura ressalta que todos os documentos devem ser legíveis e, caso haja algum erro, o cadastro pode ser refeito até o mesmo horário, ou até que todas as vagas estejam preenchidas.
Regulamentações e Regras
A credencial obtida será pessoal e intransferível, permitindo que o ambulante circule exclusivamente nos desfiles de blocos de rua entre 15 de fevereiro e 9 de março, respeitando as normas estabelecidas. É proibido vender bebidas a menores de 18 anos, alimentos, bebidas em recipientes de vidro e a permanência após o término dos desfiles. A venda em eventos privados, ainda que em espaços públicos, também não é permitida.
Informações Adicionais
As datas e horários para a entrega de autorizações e credenciais serão divulgados no site oficial do Carnaval em Belo Horizonte e no Portal da PBH. Para dúvidas sobre o processo de cadastramento, os interessados podem acessar os canais da prefeitura.