{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/198806a/2147483647/strip/true/crop/836x471+0+7/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F5a%2F34%2Ff1fb858645bc8ff2ceeb95789cfc%2Fcaptura-de
Atlético enfrenta dificuldades nas negociações por Portilla, que quer ser transferido
Volante colombiano de 26 anos manifestou desejo de atuar pelo Atlético, mas exigências do Talleres complicam acerto
O Atlético, que está próximo de anunciar a contratação do volante Alexsander, que chegou a Belo Horizonte nesta terça-feira (29), segue atento ao mercado em busca de reforços para a equipe comandada pelo técnico Cuca. Um dos alvos é o meio-campista colombiano Juan Portilla, atualmente no clube argentino Talleres. No entanto, as negociações estão travadas devido às exigências da diretoria argentina.
Interesse de Portilla e dificuldades nas negociações
Segundo apurado pela TV Sim Brasil, Juan Portilla, de 26 anos, já comunicou à diretoria do Talleres seu desejo de jogar pelo Atlético. O presidente do clube argentino, Andres Fassi, confirmou essa informação. No entanto, para que a transferência seja concretizada, o Atlético terá que apresentar uma quarta proposta mais vantajosa, já que os valores e as condições foram alterados diversas vezes pelos argentinos. Fassi comentou: "Eles já sabem o valor".
Um membro da alta direção do Atlético revelou que "Mudaram três vezes os valores e exigências. Já tínhamos desistido do negócio, mas o desejo do atleta nos fez fazer nova tentativa". No momento, a diretoria atleticana decidiu recuar e suspender as negociações, aguardando uma postura mais flexível do Talleres para retomar o diálogo e viabilizar a chegada do jogador a Belo Horizonte.
Trajetória e desempenho de Juan Portilla
Natural de Santiago de Cali, na Colômbia, Portilla é um dos principais nomes do Talleres desde que foi contratado em janeiro de 2024 por cerca de 2 milhões de dólares, com contrato até o fim de 2027. Ele começou sua carreira no Boca Juniors de Cali e passou por clubes como Universitario de Popayán, Jacksonville Armada, Deportes Melipilla, Alianza Petrolera e América de Cali, onde se destacou jogando mais de 70 partidas entre 2022 e 2023.
No Talleres, Portilla virou titular absoluto, acumulando mais de 60 jogos, com um gol e cinco assistências. Ele é reconhecido por sua boa leitura de jogo, marcação forte e passes precisos, sendo peça fundamental no esquema tático da equipe argentina.
Convocação para a Seleção Colombiana
O desempenho de Portilla também chamou a atenção da Seleção Colombiana, que o convocou pela primeira vez em março de 2024. Desde então, ele participou de partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, reforçando seu prestígio como meio-campista promissor.