{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Árbitro explica expulsão de Léo Jardim na partida entre Inter e Vasco pelo Brasileirão
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/9b37b1d/2147483647/strip/true/crop/3000x1688+0+312/resize/1440x810!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F06%2Fb6%2F03a72e854a68967f0941661ea2bd%2F202507

Árbitro explica expulsão de Léo Jardim na partida entre Inter e Vasco pelo Brasileirão

Goleiro foi expulso após receber dois cartões amarelos por atrasar reinício de jogo no Beira-Rio

Por Admin

03/08/2025 10:01 · Publicado há 9 horas
Categoria: Esportes

O árbitro Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP) detalhou o motivo da expulsão do goleiro Léo Jardim durante o confronto entre Internacional e Vasco, válido pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, realizado no último domingo (27) no Beira-Rio. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com o gol colorado marcado após a saída do arqueiro cruzmaltino.

Decisão do árbitro

Segundo o árbitro na súmula, Léo Jardim recebeu o segundo cartão amarelo por atrasar o reinício da partida em duas ocasiões. Na segunda delas, o goleiro demorou a se levantar após cair no gramado sem motivo aparente, mesmo após ser solicitado pelo árbitro e pelo assistente. Flavio destacou que o jogador permaneceu caído durante o procedimento de substituições, período em que teve tempo para atendimento, mas não o fez.

"Após ser advertido anteriormente por retardar o reinício de jogo, expulsei com segundo cartão amarelo o sr. Leonardo Cesar Jardim, nº 1 da equipe do Vasco da Gama, por, de maneira desrespeitosa, retardar o reinício de jogo da sua equipe caindo ao solo sem motivo aparente", registrou o juiz.

"Mesmo sendo solicitado, tanto por mim quanto pelo assistente nº 1, negou-se a levantar. Ressalto ainda que o mesmo ficou caído durante todo o procedimento de substituições, tendo tempo suficiente para ser atendido, não o fazendo", complementou.

Consequências para o Vasco

A expulsão ocorreu aos 41 minutos do segundo tempo, quando o goleiro já havia sido advertido pelo mesmo motivo. Léo Jardim alegou dores na região da costela. Com a saída do goleiro, o técnico Fernando Diniz precisou substituir o atacante Nuno Moreira pelo goleiro reserva Daniel Fuzato. Pouco depois, o Internacional marcou o gol que empatou a partida, com Carbonero.

Reação do Vasco

Após o episódio, o Vasco da Gama emitiu nota oficial repudiando a arbitragem e anunciou que tomará medidas junto à Comissão de Arbitragem da CBF para solicitar o afastamento do árbitro Flavio Rodrigues de Souza. O clube alegou ter sido prejudicado por decisões da arbitragem que resultaram na perda de quatro pontos nas últimas duas rodadas do Brasileirão.

O Vasco afirmou que "não aceitará calado" e cobrará explicações, mudanças e responsabilidade, ressaltando que "futebol se decide na bola, e não no apito".

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade