{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Ator global faz pausa em novela para trazer peça de teatro a BH
Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/07/24/1200x720/1_47c339c2_2a49_4de8_b83b_0d077812ead8-57330894.jpeg?20250724164410?20250724164410

Ator global faz pausa em novela para trazer peça de teatro a BH

Rainer Cadete deixa gravações da novela ‘Êta mundo melhor!’ para protagonizar ‘Visitando o Sr. Green’ com sessões no Sesc Palladium neste fim de semana

Por Admin

28/07/2025 06:00 · Publicado há 1 dia
Categoria: Eventos

Rainer Cadete, atualmente no ar na novela “Êta mundo melhor!”, fez uma pausa nas gravações para se dedicar à montagem da peça “Visitando o Sr. Green”, que será apresentada em Belo Horizonte no Sesc Palladium neste sábado (26/7) e domingo (27/7). O ator conciliou os trabalhos na novela com os ensaios da peça, que conta também com o ator e diretor Elias Andreato no papel-título.

A história da peça

“Visitando o Sr. Green” é um texto do dramaturgo americano Jeff Baron, conhecido no Brasil desde sua montagem em 2000 com Paulo Autran. A trama acompanha o encontro de duas figuras judaicas muito diferentes: o Sr. Green, um senhor rabugento e homofóbico de 86 anos que vive sozinho em Nova York, e Ross Gardiner, um jovem executivo gay de 29 anos. Por ordem judicial, Ross é obrigado a visitar o Sr. Green semanalmente durante seis meses após quase atropelá-lo, um encontro marcado por conflito e aprendizado.

Participação de Rainer Cadete e bastidores

Rainer Cadete substitui Johnny Massaro, que não pôde participar das apresentações em Belo Horizonte. Cadete afirmou que sempre sonhou em atuar ao lado de Elias Andreato e que abraçou o desafio com entusiasmo, mesmo no meio das gravações da novela. Ele comentou: “Tem uma dose de loucura, mas vou fazer isso muito feliz, pois estou cercado de pessoas que admiro”.

Direção e montagem

A atual montagem é dirigida por Guilherme Piva e estreou em janeiro no Teatro Renaissance, em São Paulo, onde teve temporada até junho. Elias Andreato, além de atuar, já dirigiu a primeira montagem da peça com Paulo Autran e Cássio Scapin. Ele destaca que o texto original, lançado em 1996, não sofreu atualizações, pois o preconceito retratado permanece tão presente quanto antes, e a peça se mantém muito necessária para o debate social atual.

Informações sobre as sessões

“Visitando o Sr. Green” terá sessões no Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro) às 21h no sábado e às 17h no domingo, com duração de 75 minutos. Os ingressos estão à venda na bilheteria e pelo Sympla, com valores que variam de R$ 25 (meia) a R$ 110.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade