{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/am%C3%A9rica-america-william_batista-lucao-1738260651?qlt=90&ts=1738260747610&dpr=off
Lucão elogia técnico do América por sua inteligência e preparação
Zagueiro destaca o trabalho de William Batista no início da temporada.
Titular na defesa do América, o zagueiro Lucão elogiou o início do trabalho do treinador William Batista. O profissional, que ocupava o cargo de auxiliar técnico em 2024, assumiu a posição na equipe principal após a saída de Lisca, ao final da Série B do ano passado. Com Batista, o América está invicto na temporada, com duas vitórias e dois empates.
Opinião de Lucão
"Temos um bom treinador, que é muito inteligente, que estudou bastante e se preparou para essa oportunidade. O nosso time, apesar de muito jovem, tem muitos atletas com personalidade forte e que estão conseguindo assimilar as ideias do nosso treinador. Os objetivos do América estão bem planejados, então a gente espera corresponder dentro de campo", afirmou Lucão.
Trajetória de Lucão no América
O zagueiro chegou ao América em julho do último ano para reforçar a equipe na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Desde então, participou de 19 jogos, sendo 16 na temporada passada e três na atual, marcando um gol na vitória sobre o Ituano, por 3 a 2, na Arena Independência, em novembro.
Expectativas para o Campeonato Mineiro
"Passamos por uma reformulação do elenco, muitos jogadores saíram e outros chegaram. Só que o nosso time surpreendeu muita gente pela rápida adaptação. Isso é algo muito positivo para que possamos alcançar os objetivos durante o ano, especialmente na Série B. Temos o sonho de colocar o América novamente na Série A", acrescentou.
Desempenho no Clássico
Lucão também expressou satisfação com o desempenho da equipe no clássico contra o Atlético, que terminou em 1 a 1. "Sabíamos que seria um jogo difícil, contra uma equipe muito qualificada. No entanto, terminamos a partida com a sensação de que poderíamos ter vencido, pelo que apresentamos. E isso se deve ao que o treinador sempre fala: seremos sempre aqueles que mais trabalham, independentemente do adversário", finalizou.
Classificação no Mineiro
Com o empate no clássico, o América se manteve invicto no Campeonato Mineiro (2 vitórias e 2 empates), mas caiu para a segunda posição do grupo B, somando 8 pontos, um a menos que o líder Athletic. Conforme o regulamento, o líder de cada grupo e o melhor segundo colocado avançam para as semifinais.