{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/0cc9fa7/2147483647/strip/true/crop/1160x653+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fd2%2Fec%2F382814864ece9e127f9b95971ef6%2Fwhatsapp-
Organizada do Santos envia recado a Neymar após desentendimento com torcedor
Principal torcida uniformizada do Santos critica atitude do jogador após derrota para o Internacional
A Torcida Jovem, principal organizada do Santos, se manifestou após a discussão entre Neymar e um torcedor nas arquibancadas da Vila Belmiro, ocorrida após a derrota do Santos para o Internacional, na última quarta-feira (23).
Manifestação da torcida organizada
Por meio do Instagram, a torcida classificou o episódio como "lastimável" e afirmou que ele "mostra a falta de noção das pessoas que representam o Santos". A organizada também relembrou que não foi a primeira vez que Neymar se incomodou com provocações vindas das arquibancadas, citando situações anteriores contra Inter de Limeira, Mirassol, Botafogo e CRB.
Reações e críticas à postura de Neymar
Durante uma partida contra o Flamengo, após a pausa para o Mundial de Clubes, Neymar revidou torcedores santistas que hostilizaram o defensor Danilo, revelado pelo Santos e atualmente no Flamengo. A torcida comentou: "A sua reação não foi no calor do momento, essa sua postura mais preocupada com o extracampo é uma ação recorrente. Em Limeira deu certo, gol olímpico, aí é resenha. Mas fazer gesto para torcedor do Mirassol falando que é pequeno, tomar 3 a 0 sem ver a cor da bola, diminui apenas você e o Santos".
Ações da torcida e pedido de postura
A insatisfação dos torcedores não ficou apenas nas redes sociais. Na manhã seguinte, papéis com a frase “Ninguém é maior que o Santos FC!” foram colados na porta do CT Rei Pelé, local dos treinamentos.
A Torcida Jovem fez um longo comunicado, direcionado a Neymar e também aos dirigentes do clube, pedindo uma revisão de postura e pulso firme para encontrar um rumo ao Santos. Destacaram que o clube e a torcida querem Neymar em casa, mas como parte importante, sem se sentir dono do lugar.
O texto enfatiza o legado do jogador e o momento difícil do clube, reforçando o vínculo entre Neymar e o Santos, e a necessidade de respeito mútuo entre jogador e torcida.