{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/65d22ce/2147483647/strip/true/crop/1000x563+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Ffa%2Fea%2F7c89dd6840078ad8d34c41a86da5%2Fluan-inst
Campeão da Libertadores pelo Atlético, Luan é 'imortalizado' na Arena MRV
Atacante é homenageado pelo Instituto Galo em ação que reconhece sua contribuição histórica para o clube
O atacante Luan, multicampeão pelo Atlético entre 2013 e 2020, recebeu uma homenagem especial do clube na noite de quinta-feira, 24 de julho de 2025, em uma ação promovida pelo Instituto Galo na Arena MRV. Atualmente no Centro Oeste FC, Luan foi agraciado com uma camisa exclusiva do Instituto e oficialmente incluído no “Clube dos Imortais”, uma lista que reúne ex-atletas que marcaram a história do Galo.
Homenagem na Arena MRV
Luan esteve presente no camarote presidencial da Arena MRV antes do confronto contra o Bucaramanga-COL pela Copa Sul-Americana. Sérgio Coelho e Maria Alice Coelho, presidentes do clube e do Instituto Galo, respectivamente, receberam o atleta, conhecido como 'Menino Maluquinho', antes da partida. Visivelmente emocionado, o jogador destacou a importância do Atlético em sua carreira: “Eu fico sem palavras. São muitos momentos de alegrias. Até fico nervoso. Para mim o Galo é tudo. Obrigado pela homenagem e vou ficar para sempre agradecido!”.
Reconhecimento da diretoria
Sérgio Coelho elogiou a trajetória de Luan no Atlético, que ultrapassou a marca de 300 jogos e conquistou seis títulos em oito temporadas. “O Luan é amado por todos nós atleticanos. Jogador de muita raça e conhecido por marcar gols decisivos. Eu me sinto muito feliz e honrado em lhe conceder essa homenagem. Você foi e é uma peça fundamental para todos nós!”, afirmou o presidente do clube.
Carreira de Luan no Atlético
Revelado na Ponte Preta em 2012, Luan chegou ao Atlético no início de 2013, contratado do Atlético Sorocaba-SP. Em sua primeira temporada, teve papel importante na conquista da Copa Libertadores daquele ano, marcando gols decisivos, como contra o Tijuana-MEX nas quartas de final. Em 2014, participou das campanhas vitoriosas da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil, destacando-se em viradas contra Corinthians e Flamengo. Também conquistou três títulos do Campeonato Mineiro com o clube.
Ao todo, Luan disputou 305 jogos pelo Atlético, marcando 49 gols e dando 35 assistências até sua saída em 2020, quando foi para o V-Varen Nagasaki-JAP. Desde então, o atacante teve passagens por Goiás, Mirassol, Goiânia e atualmente atua pelo Centro Oeste FC, da Segunda Divisão Goiana.