{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Hostilizado pela torcida do Atlético, Rony desabafa: ‘Primeira vez’
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/62fdb88/2147483647/strip/true/crop/2048x1153+0+106/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F36%2F31%2Fba5f3dff46949014b1c8694dabf2%2Fimg-71

Hostilizado pela torcida do Atlético, Rony desabafa: ‘Primeira vez’

Atacante fala sobre vaias da torcida, situação contratual e possíveis propostas para deixar o clube em 2025

Por Admin

27/07/2025 17:30 · Publicado há 6 dias
Categoria: Esportes

O atacante Rony enfrentou uma situação inédita em sua carreira ao ser hostilizado pela torcida do Atlético durante a partida contra o Bucaramanga, da Colômbia, válida pela Copa Sul-Americana. A hostilidade ocorreu após ele ter acionado o clube na justiça pedindo a rescisão contratual por pendências financeiras, mesmo tendo voltado atrás dessa decisão.

Desabafo após o jogo

Após a vitória do Atlético nos pênaltis que garantiu a classificação para a próxima fase da competição, Rony falou com a imprensa sobre o ocorrido na Arena MRV. Ele comentou a respeito dos atrasos salariais do clube e afirmou que, apesar das dificuldades, a diretoria cumpriu as promessas feitas.

Possíveis propostas e sonhos futuros

O atacante também respondeu sobre a existência de propostas para deixar o Atlético ainda em 2025, negando que esteja havendo qualquer negociação. Contudo, admitiu que mantém o sonho de atuar fora do Brasil. "Até um assessor me perguntou e eu falei que não. Se chegou (proposta) eu não estava sabendo. Não tem nenhuma proposta, nenhuma negociação. Eu sou funcionário do Galo e como falei aqui... enquanto estiver vestindo essa camisa vou honrar com todas as minhas forças como eu faço. Como falei... todo mundo sabe que tenho um sonho de jogar fora do Brasil. E se vier uma proposta, que passe pela diretoria, que apresenta para nós. Se for bom para mim, se for bom para a diretoria, se for bom para ambos, quem sabe aconteça", destacou Rony.

Reação às vaias da torcida

Sobre as vaias e xingamentos que recebeu durante o jogo, Rony afirmou que foi a primeira vez que vivenciou tal situação. "Foi a primeira vez que aconteceu comigo e é muito estranho você jogar num clube e a torcida vaiar quando você pega na bola. Nunca tinha acontecido comigo. Sempre com tranquilidade, sabendo que é um jogo importante, onde eu tinha que ajudar da melhor maneira possível. Isso me fortalece ainda mais. Sabendo que eu tenho que trabalhar ainda mais para fazer alegria deles", disse.

Ele também ressaltou seu carinho pela torcida do Atlético e garantiu que continuará se dedicando em campo para retribuir o apoio: "Hoje em dia as pessoas são muito maldosas porque aproveitam da situação para que me faça vilão da história. Eu tenho um carinho imenso pela torcida do Galo, sempre vou respeitar, não vou rebater, não é minha índole. Vou buscar honrá-los dentro de campo para fazer a alegria deles".

Rony finalizou dizendo que o principal objetivo era a classificação, alcançada apesar da pressão vivida: "Me xingaram bastante, vaiaram bastante... o que eu queria mesmo era a classificação que era de suma importância para gente. Um jogo muito difícil. Tínhamos a fé que a gente podia sair classificado. Falamos no vestiário que somos uma família e vamos brigar um pelo outro".

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade