{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Por onde andam os jogadores do Atlético campeões da Libertadores em 2013?
Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/quantos-mundiais-o-atletico-mg-disputou?qlt=90&ts=1751108482318&dpr=off

Por onde andam os jogadores do Atlético campeões da Libertadores em 2013?

Confira as trajetórias dos atletas que conquistaram a Libertadores pelo Atlético-MG há 12 anos

Por Admin

26/07/2025 17:30 · Publicado há 9 horas
Categoria: Esportes

Essa quinta-feira (24) marca o aniversário de 12 anos da histórica conquista do Atlético da Copa Libertadores. Embalado por Ronaldinho, Victor, Tardelli e companhia, o Galo fez uma campanha épica, com diversas viradas e momentos marcantes durante o mata-mata para conquistar sua primeira Libertadores.

Jogadores e trajetórias atuais

Victor: Lenda do clube e figura central na campanha vitoriosa, com a histórica defesa do pênalti batido por Riascos nas quartas de final, além das defesas nas semifinais e na final. Victor trocou as luvas pelo terno e, desde que se despediu dos gramados em 2021, assumiu o cargo de gerente de futebol do Atlético. Após a saída de Rodrigo Caetano do clube, Victor virou diretor de futebol, cargo que ocupa até hoje. Além da Libertadores, levantou o Mineiro cinco vezes, a Recopa e a Copa do Brasil.

Marcos Rocha: Cria da base do Atlético, o lateral foi titular durante toda a campanha, mas acabou suspenso na final. Rocha defende o Palmeiras desde 2018. Lá, já venceu mais duas Libertadores (2020 e 2021) e é peça importante no time de Abel Ferreira.

Réver: Capitão em 2013, deixou o clube em 2015 e voltou ao Galo em 2019 após jogar por Inter e Flamengo. Aposentou do futebol vestindo a camisa alvinegra em 2024 e, atualmente, é auxiliar técnico do Goiás.

Leonardo Silva: Autor do gol que levou a final para os pênaltis, hoje trabalha na base do clube, como auxiliar técnico na comissão de Leandro Zago na equipe sub-20. Se aposentou em 2019, com 390 partidas com a camisa do Atlético. É o maior artilheiro da posição na história do Galo, com 36 gols marcados.

Júnior César: Entre 2012 e 2013, fez 71 partidas com a camisa do Atlético e foi titular no segundo jogo da final da Libertadores. O ex-lateral deixou os gramados em 2018 e, atualmente, atua em projetos sociais e escolinhas de futebol no Rio. Virou torcedor assumido do Galo.

Pierre: O “pitbull” virou empresário no ramo esportivo e trabalha com marketing e carreira de atletas. Largou os gramados em 2018, após passagem pelo Joinville.

Josué: Aposentado desde 2015, decidiu seguir longe do futebol. Atualmente vive em Goiânia e se divide entre fazendas, comércio de carros e negócios no agronegócio. Também já teve passagem pelo mundo da música sertaneja.

Diego Tardelli: Um dos maiores ídolos da história do Atlético, Tardelli foi um dos artilheiros da Libertadores de 2013, fazendo parte do ‘quarteto mágico’ alvinegro. Ao todo, foram 230 partidas e 112 gols pelo Galo. Ele ainda conquistou a Copa do Brasil em 2014, antes de deixar o clube e ir para o futebol russo. Antes de se aposentar, voltou ao Atlético, mas uma grave lesão o impediu de finalizar a carreira como queria. Aposentado em 2023, atualmente vive em Belo Horizonte com a família.

Ronaldinho Gaúcho: Ícone da campanha, R10 hoje atua como celebridade global: participa de jogos festivos, eventos, aposta na música e segue influente nas redes sociais. Foi preso em 2020 no Paraguai por uso de passaporte falso, mas segue como ídolo incontestável do torcedor atleticano.

Bernard: Principal cria da base do Atlético naquele ano, Bernard, aos 19 anos, foi titular da conquista da Libertadores. Foi vendido por um valor recorde após o título para o Shakhtar (UCR). Ainda jogou na Inglaterra, Emirados Árabes e Grécia, antes de retornar ao Atlético em 2024.

: Autor do primeiro gol na final e um dos artilheiros da competição, Jô viveu uma carreira de altos e baixos após deixar o Atlético em 2015. Chegou a anunciar a aposentadoria em 2023, mas voltou atrás e jogou pelo Amazonas e Itabirito. Nos últimos meses, viveu com polêmicas extracampo e chegou a ser preso por não pagamento de pensão.

Giovanni: Reserva de Victor na época, ficou no Atlético até 2018. Após sair do Galo, passou por clubes como Guarani, Paysandu e Água Santa até se aposentar no Novorizontino em 2022.

Michel: Responsável por substituir Marcos Rocha na grande final, Michel ainda está na ativa, atualmente jogando pelo Paysandu. Já passou por clubes como Almería, Las Palmas, Corinthians, Ceará e Juventude. Fora de campo, é casado com a ex-Mulher Melancia.

Gilberto Silva: Aos 45 anos, o volante campeão do mundo em 2002 virou empresário de jogadores e mantém um hotel em Lagoa da Prata, sua cidade natal. Também atua como palestrante e criador de conteúdo digital.

Rosinei: Trabalha na mesma empresa de gestão de carreira que Pierre, a Dodici Sports. Além disso, investe na carreira de treinador, tendo feito curso na CBF e também é comentarista da Rádio Craque Neto.

Leandro Donizete: Conhecido como o ‘General’ alvinegro, se despediu dos gramados em 2017, após passagem pelo Betim. Pelo Galo, fez mais de 230 partidas e ainda conquistou a Copa do Brasil de 2014.

Alecsandro: O atacante foi fundamental na semifinal e na final, convertendo sua cobrança nas decisões por pênaltis. Aposentou em 2022, atuando pelo Primavera-SP.

Richarlyson: Suspenso na final contra o Olimpia, Richarlyson foi titular durante a campanha do título. Atuou no Atlético até 2014 e, depois jogou em times como Chapecoense, Vitória e Guarani. Hoje é comentarista da Globo e do Sportv.

Guilherme: Autor do gol que levou a semifinal contra o Newell’s Old Boys para os pênaltis, Guilherme ficou no Atlético até 2015. Aposentou em 2024, após atuar no Cianorte. Aposentado, recentemente chamou a atenção nas redes sociais por aparecer ‘bombado’ em diversas fotos.

Luan: Sem clube desde que saiu do Centro-Oeste (GO) há mais de um ano, o “Menino Maluquinho” ainda mora em Lagoa Santa, na Grande BH, e é muito ligado ao Atlético. Teve passagem pelo Japão e se tornou um dos mais queridos da torcida.

Cuca: Comandante do Atlético em 2013, retornou ao clube em 2021 para conquistar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Atualmente, está na sua quarta passagem pelo Galo.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade