{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Presidente do América critica arbitragem após derrota e anuncia reclamação à CBF
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/e53cbb9/2147483647/strip/true/crop/1000x563+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F49%2Fa7%2Fa2160086467085f3880cbc32876f%2Ffotojet-2

Presidente do América critica arbitragem após derrota e anuncia reclamação à CBF

Alencar da Silveira Júnior usa redes sociais para contestar pênalti marcado contra o América na Série B e o clube formalizará queixa à Confederação Brasileira de Futebol.

Por Admin

26/07/2025 10:30 · Publicado há 13 horas
Categoria: Esportes

O presidente do América, Alencar da Silveira Júnior, expressou grande insatisfação com a arbitragem após a marcação de um pênalti contra seu time na derrota para o Cuiabá, partida válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, realizada na quarta-feira (23). Segundo apuração feita pela TV Sim Brasil nesta quinta-feira (24), o clube pretende apresentar uma reclamação formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação à decisão do árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz.

Críticas e posicionamento do presidente

Alencar utilizou a rede social X (antigo Twitter) para manifestar sua discordância com o lance que resultou no pênalti, após revisão pelo VAR, envolvendo os jogadores Mariano, do América, e Bruno Alves, do Cuiabá. Ele afirmou que não tem condição de ir pessoalmente à CBF para contestar a decisão, mas espera que o ex-presidente Marcus Salum, atualmente afastado do clube e responsável por intermediar a SAF, faça essa representação.

Na publicação, Alencar declarou: "Infelizmente, eu como presidente da Associação não tenho como chegar na CBF e falar em nome do América SAF, mas espero que o nosso presidente faça isso porque pênalti igual esse que o juizinho marcou não existe. É duro a arbitragem no Brasil".

Impacto no jogo e repercussão interna

Uma fonte ligada ao América disse à reportagem que a decisão do árbitro "mudou a história do jogo". Com o resultado adverso, o time terminou a 18ª rodada da Série B na 15ª posição, com 20 pontos, ficando apenas um ponto à frente da Ferroviária, que está no primeiro lugar dentro da zona de rebaixamento (17º lugar).

O América voltará a jogar no domingo (27), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Athletico-PR, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Comissão de Arbitragem e Conselho Administrativo do América

Na quarta-feira, a Comissão de Arbitragem da CBF divulgou a análise do VAR referente ao lance polêmico do jogo. O presidente Alencar da Silveira Júnior também lidera o Conselho de Administração do clube, que conta com os membros Márcio Vidal Gomes da Gama, Américo Gasparini Filho, Ricardo Afonso Raso e Luiz Roberto Filizzola. Alencar foi reeleito em novembro de 2023 para um mandato que vai até 2026, após vitória da chapa "América Forte" por aclamação.

Vale destacar que Alencar terá que deixar a presidência do América ao assumir um cargo no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG).

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade