{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/37523eb/2147483647/strip/true/crop/1600x901+0+150/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F1f%2F1d%2Ffc52acf64f339e9e64b9388bdbce%2Fleonard
Cruzeiro: Jardim aponta gramado da Neo Química Arena como 'vilão', mas considera empate justo contra Corinthians
Treinador do Cruzeiro destacou dificuldades de adaptação ao piso corintiano e avaliou o empate sem gols como um resultado equilibrado na 16ª rodada do Brasileirão
O técnico Leonardo Jardim avaliou como justo o empate em 0 a 0 entre Cruzeiro e Corinthians, ocorrido na noite desta quarta-feira (23), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Análise do jogo e gramado
Jardim elogiou as condições do gramado da casa corintiana, mas afirmou que o piso acabou sendo um "vilão" para a sua equipe. "Um gramado muito bom, mas que, sinceramente, dei uma velocidade ao jogo que meus jogadores não estão habituados. Esse tipo de gramado, a velocidade do jogo é completamente diferente. Acho que a equipe não se adaptou bem, alguns passes, circulações não foram como habitualmente nós fazemos. Tivemos alguns erros, principalmente de passe, na fase de construção", declarou em entrevista coletiva após a partida.
Equilíbrio e oportunidades
O treinador ressaltou o equilíbrio da partida entre as duas equipes, ambas com chances de marcar, mas que não conseguiram ultrapassar o placar inicial. "Em primeiro lugar, acho que foi um jogo equilibrado. Se eu pudesse dar uma nota ao Cruzeiro na primeira parte, teve situação do Christian e Kaio Jorge, que poderíamos ter nos adiantado no marcador. Na segunda parte temos essa situação do Villalba, que foi a melhor oportunidade, na minha opinião, do Corinthians", afirmou.
Considerações finais e próximos jogos
Leonardo Jardim frisou que, apesar do desejo de vencer, o empate fora de casa e sem sofrer gols é um resultado aceitável dentro do que as equipes apresentaram. "O comportamento, o Corinthians é uma grande equipe, jogou em sua casa. Queríamos ganhar, os jogadores pretendiam ganhar, equipe técnica, clube, os torcedores. Mas, no futebol temos que respeitar o adversário. Acaba que foi um empate justo, esse ponto fora de casa sem sofrer gols, para continuar nossa caminhada", completou.
Agora, o Cruzeiro volta a jogar em Belo Horizonte diante do seu torcedor. No próximo domingo (27), a equipe enfrenta o Ceará, às 16h (de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians, por sua vez, visita o Botafogo no sábado (26), às 18h30, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.