{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/atl%C3%A9tico-atletico-mg-rony-sul-americana-1747363577?qlt=90&ts=1753219812247&dpr=off
Jogadores do Atlético e ações na Justiça: tudo o que sabemos sobre o pedido de Rony e outras situações
Saiba detalhes das cobranças judiciais e extrajudiciais de jogadores contra o Atlético em meio à crise financeira do clube
Após o pedido de rescisão unilateral do atacante Rony contra o Atlético na Justiça, revelado nesta terça-feira (22), surgiram outras situações envolvendo jogadores do clube que também acionaram o Galo extrajudicialmente para cobrar débitos em atraso. Na noite do mesmo dia, o Atlético conseguiu um acordo para que Rony permanecesse na equipe.
Contexto financeiro do Atlético
O Atlético enfrenta uma grave crise financeira, com dívidas que chegam a quase R$ 1 bilhão, o que tem dificultado as operações cotidianas do clube. Jogadores cobram parcelas atrasadas de FGTS, direitos de imagem e salários. A reportagem da TV Sim Brasil apurou que existe a possibilidade de o clube quitar todas as pendências com o elenco até esta quarta-feira (23).
Situação individual dos jogadores na Justiça
Rony buscou a Justiça do Trabalho para rescindir seu contrato unilateralmente devido a atrasos nos pagamentos. O Atlético confirmou ter sido notificado, mas ainda desconhece os detalhes das reivindicações. Após reunião com o jogador, o clube chegou a um acordo para sua permanência.
Outros jogadores, como Gustavo Scarpa e Igor Gomes, entraram com ações extrajudiciais cobrando dívidas específicas. Scarpa busca valores referentes a direitos de imagem e premiações atrasadas, enquanto Igor Gomes exige o pagamento de uma dívida ainda não detalhada, dando prazo até quinta-feira (24/7) para solução. O Atlético afirma desconhecer tais notificações.
Júnior Santos também teria acionado extrajudicialmente o clube por atrasos, mas ele negou ter feito notificação formal. Gabriel Menino desmentiu ter acionado o Atlético, contrariando informações iniciais sobre cobranças formais.
Já Guilherme Arana confirmou ter notificado o clube devido a atrasos, mas negou ter feito ação judicial e reforçou sua boa relação com o Galo.
Outras ações e cobranças
Além dos jogadores, o ex-massagista Belmiro entrou com ação no Tribunal Regional do Trabalho de Belo Horizonte contra o Atlético, cobrando mais de R$ 4 milhões por supostas irregularidades durante seus 50 anos como funcionário do clube. O Atlético declarou não estar ciente dessa ação.