{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/cruzeiro-pedrinho-gabigol-cruzeiro-1753143960?qlt=90&ts=1753144053496&dpr=off
Bastidores da vitória do Cruzeiro sobre o Juventude destacam abraço de Pedrinho em Gabigol e elogios de Jardim
Cruzeiro mantém liderança do Brasileirão com goleada e demonstração de união nos bastidores do jogo
A goleada de 4 a 0 do Cruzeiro contra o Juventude, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, garantiu a manutenção da liderança do time mineiro, que chegou a 33 pontos, mantendo três pontos de vantagem sobre o Flamengo, vice-líder com 30 pontos. O clube celeste divulgou imagens dos bastidores da partida, com destaque para o abraço do dono da SAF, Pedro Lourenço, no atacante Gabigol, responsável por dois dos gols da vitória.
Destaque de Gabigol na partida
Gabriel Barbosa foi o principal destaque do jogo ao marcar dois gols. Com esses tentos, o atacante entrou para o top-10 dos maiores artilheiros da história do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, Pedro Lourenço parabenizou Gabigol no vestiário, demonstrando apoio e reconhecimento pelo desempenho do atleta.
Iniciativa de Gabigol antes do jogo
Nos bastidores mostrados pela equipe, Gabigol também aparece antes da partida, no vestiário, assumindo a palavra em meio aos companheiros. Ele incentivou o time a pressionar o Juventude desde o início e manter uma postura ofensiva. "Não vamos dar chances para eles. Com a bola, a gente joga, como estamos jogando sempre. Eles têm que entrar aqui no Mineirão, nos primeiros 15 minutos e falar: ‘Mano, não vai dar, não tem como ganhar dos caras'", afirmou o atacante.
Escalação e elogios de Jardim
Para o confronto, o técnico Leonardo Jardim escolheu uma escalação com quatro mudanças em relação ao time titular: entraram William, Eduardo, Gabigol e Marquinhos nos lugares de Fagner, Lucas Silva, Matheus Pereira e Wanderson, respectivamente. Mesmo com essas alterações, o Cruzeiro conseguiu uma vitória expressiva. Após a partida, Jardim elogiou a força do elenco e a consistência do grupo, ressaltando a capacidade dos jogadores de manterem o padrão de jogo mesmo com as mudanças na equipe.
"A gente mesclou o time muitas vezes. Estou muito orgulhoso. Hoje, estava a falar com o Cássio, foi melhor. Isso mostra que estamos ficando melhores como grupo. Mexeu quatro ou cinco, e não sentimos diferença. Toda a gente preparada, forte para entrar. Estão de parabéns. Todos os jogos têm que ser nossa final", declarou o treinador.