{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/07/09/1200x720/1_carolina_dieckmann_1200x960-56055485.jpg?20250721200316?20250721200316
Carolina Dieckmann relata últimos dias de Preta Gil: 'Estava sem dor e cercada de amor'
Atriz e amiga próxima da cantora fala sobre os momentos finais vividos ao lado de Preta Gil durante tratamento nos EUA
A atriz Carolina Dieckmann, amiga próxima de Preta Gil, compartilhou detalhes sobre os últimos dias da cantora e empresária, que faleceu aos 50 anos em Nova York, onde tratava um câncer.
Visita e estado de saúde
Em entrevista ao programa Estúdio i, da GloboNews, Dieckmann afirmou que, quando decidiu visitar Preta, a situação de saúde da cantora não parecia tão grave, apesar de ela estar fraca devido ao tratamento. "Quando eu resolvi ir, não tinha nada muito grave acontecendo, além de ela estar fraca com o tratamento mesmo", contou. Contudo, a situação mudou rapidamente, e Preta foi piorando até o falecimento.
Momentos finais e sentimentos
"Passei os últimos dias fazendo carinho nela e dizendo que a amava", disse a atriz, ressaltando que Preta estava sem dor e muito amada nos dias que antecederam sua morte. Para Carolina, Preta Gil tinha um magnetismo único e um amor que parecia não cessar de crescer, características que a tornavam especial.
Histórico da doença
Diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, Preta Gil chegou a anunciar que estava curada. Entretanto, em agosto do mesmo ano, a doença havia se espalhado para vários pontos do corpo, incluindo linfonodos na pelve, metástase no peritônio e um nódulo no ureter. Durante o tratamento, a cantora alternava sua residência entre o Brasil e os Estados Unidos.