{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/1735eea/2147483647/strip/true/crop/1000x563+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F2b%2Fb7%2Ff8e1c799437eb5b8aa5c50d3b0f9%2Fvini.jpg
Real Madrid busca evitar conflito salarial em renovação de Vini Jr., diz jornal espanhol
Clube espanhol tenta evitar que o salário do brasileiro entre em choque com os vencimentos de Mbappé e Bellingham
O Real Madrid está negociando a renovação do contrato de Vinicius Júnior, que vai até junho de 2027, e procura evitar uma 'guerra de salário' com o jogador brasileiro, conforme reporta o jornal espanhol AS. A intenção do clube é impedir que os valores inflacionem a ponto de provocar conflitos salariais com outros atletas de alto nível, como Mbappé e Bellingham.
Negociações e desafios
Segundo o jornal, Vinicius Júnior deseja continuar fazendo história no Real Madrid, mas quer um salário condizente com suas conquistas recentes. O clube, por sua vez, enfrenta o desafio de equilibrar a folha salarial devido à contratação de Mbappé e Bellingham, que já recebem altos vencimentos.
O AS informou em maio que o novo contrato do brasileiro poderia contemplar um salário anual de 20 milhões de euros líquidos, totalizando cerca de 100 milhões de euros em cinco anos. Além disso, o acordo incluiria cláusulas de bônus vinculadas a títulos conquistados, número de gols marcados e premiações individuais, como a Bola de Ouro e o The Best da Fifa.
Escala salarial e expectativas
O Real Madrid quer evitar romper a escala salarial com Vinicius Jr., evitando que ele receba mais que Mbappé, que é atualmente o jogador com maior salário. Caso Vinicius receba mais de 15 milhões de euros líquidos por ano, isso poderia desencadear uma série de reajustes por parte de outros jogadores de elite.
O jornal conclui que "a esperança, se Vinicius quiser ficar e se o Real Madrid quiser que ele fique, é que tudo possa se resolver rápido".