{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/cruzeiro-cruzeiro-rodriguinho-leonardo_jardim-1753104540?qlt=90&ts=1753104636485&dpr=off
Jardim manifesta interesse em emprestar Rodriguinho, meia do Cruzeiro
Treinador Leonardo Jardim revela intenção do clube em buscar empréstimo para o jogador ganhar experiência até o final de 2025
O meia-atacante Rodriguinho, que não vem sendo aproveitado nas partidas recentes pelo Cruzeiro, pode ser emprestado até o fim de 2025. A intenção do clube mineiro foi confirmada pelo técnico Leonardo Jardim, que destacou o desejo de ver o jogador ganhar rodagem para voltar mais forte na próxima temporada.
Declaração do técnico Leonardo Jardim
Em entrevista coletiva, Jardim comentou a ausência de Rodriguinho, que nem sequer foi relacionado para as últimas três partidas do Brasileirão. "Eu, particularmente, gostaria que ele tivesse a possibilidade de 'rodar' para vir mais forte no próximo ano. É um jogador de qualidade. Vamos ver se acontece. Se não acontecer, ele continuará aqui trabalhando", afirmou o treinador.
Concorrência e espaço na equipe
O treinador também mencionou que Rodriguinho deve perder ainda mais espaço com o retorno de Matheus Henrique, que se recupera de uma lesão no joelho direito e é considerado um concorrente direto pela posição. "Ele acabaria por perder espaço neste segundo semestre", explicou Jardim.
Empréstimos como parte do desenvolvimento
Jardim ressaltou que o empréstimo não deve ser visto como um demérito para o jogador. "Eu tive jogadores importantes em minhas equipes que no ano anterior estiveram emprestados. Vocês conhecem o Ricardo Carvalho (ex-zagueiro de Real Madrid, Chelsea e Monaco). Nos primeiros três anos de sênior (do Porto) ele foi emprestado, e eu acho que é normal na vida desportiva. Os jovens têm que jogar", concluiu.
Histórico do jogador
Rodriguinho, nome completo Rodrigo Henrique Santos de Souza, tem 22 anos e é natural de Contagem. Ele iniciou sua carreira nas categorias de base do Cruzeiro, passou pelo América, e retornou recentemente à Toca da Raposa com contrato válido até dezembro de 2027. Em 2025, suas aparições foram majoritariamente na Copa Sul-Americana e no Campeonato Mineiro, competições de menor prioridade para a SAF do clube.