{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/elei%C3%A7%C3%B5es%202024-fuad-noman-e--lvaro-dami-o-1726007730?qlt=90&ts=1739804625855&dpr=off
Mudanças na estrutura da PBH seguem o plano de Fuad, afirma Damião
Prefeito em exercício comenta sobre as recentes alterações na administração municipal de Belo Horizonte.
Recentes mudanças na estrutura organizacional da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) são parte do projeto de reforma administrativa elaborado pelo chefe do Executivo, Fuad Noman (PSD), conforme declaração do prefeito em exercício, Álvaro Damião (União).
Alterações promovidas
Nas últimas semanas, o Diário Oficial do Município publicou diversas trocas nas secretarias municipais, que foram assinadas por Damião, que ocupa a posição de prefeito desde que Fuad tirou licença médica em 4 de janeiro. As mudanças incluem a centralização das comunicações da prefeitura, que agora serão decididas no gabinete do prefeito, ao invés de serem tratadas pelas secretarias e autarquias.
Centralização da comunicação
Damião explicou: “Essas mudanças estão dentro da reforma administrativa, dentro do que o prefeito (Fuad) já pensava para o próximo mandato dele. Uma das coisas que Fuad pensava era centralizar a comunicação da prefeitura próximo dele. Era um desejo dele.”
Impacto financeiro
A reforma administrativa proposta por Fuad foi aprovada em dezembro pela Câmara Municipal e resultou na criação de quatro novas secretarias, duas coordenadorias, além de aproximadamente cem cargos e uma nova regional, totalizando um custo de R$ 49,9 milhões por ano.