{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Estilo de vida

Bela Gil se emociona ao falar da irmã Preta Gil em programa de TV

Chef de cozinha relembra a relação com Preta Gil cerca de um mês antes do falecimento da cantora vítima de câncer

Bela Gil se emociona ao falar da irmã Preta Gil em programa de TV
Fonte: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/07/21/1200x720/1_untitled_design___2025_07_21t083311_714-57018645.jpg?20250721083339?20250721083339

Há um mês, a chef de cozinha Bela Gil demonstrou emoção durante sua participação no programa Saia Justa (GNT) ao falar sobre sua irmã, Preta Gil, que na época ainda enfrentava um tratamento contra o câncer nos Estados Unidos. Preta Gil faleceu neste domingo (20/7), aos 50 anos.

Recordações e emoção

Bela Gil iniciou sua fala destacando a força da irmã: "Ela é uma mulher muito forte que sempre me inspirou. Eu era a bonequinha dela quando criança, temos mais de dez anos de diferença".

Visivelmente emocionada, Bela não conteve as lágrimas ao expressar seu amor: "Eu te amo muito. Estou longe, mas daqui a pouco estaremos pertinho de novo. Só queria te mandar mais uma vez o meu amor e dizer que você é das mulheres mais maravilhosas e das minhas maiores inspirações".

Carreira e batalha contra o câncer

Preta Gil foi uma renomada cantora, atriz e apresentadora. Além disso, era uma das donas da agência de marketing Music2Mynd, sediada em São Paulo. Em agosto de 2024, foram descobertos tumores que demandaram o retorno do tratamento contra o câncer colorretal.

A artista enfrentava complicações de saúde e estava internada em estado delicado, tendo recebido alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em abril deste ano, após um período também de internação no Rio de Janeiro.

Legado e homenagens

Preta Gil era muito querida no meio artístico, cultivando amizades e parcerias, como a com Gominho e Carolina Dieckmann. Em sua última apresentação ao lado do pai, Gilberto Gil, interpretou a música "Drão", lançada em 1982, que é uma homenagem à mãe da cantora, Sandra Gadelha.

Nas redes sociais, amigos e fãs manifestaram seu carinho e apoio, ressaltando a importância e o legado de Preta Gil, que sempre celebrou a vida com intensidade e generosidade.

Declarações e apoio

Durante o tratamento, sua equipe esclareceu que Preta não utilizava o celular no hospital, e que as atualizações eram feitas por amigos para evitar a propagação de informações falsas. A cantora também compartilhou reflexões sobre a vida e a importância do perdão.

Em janeiro, Preta declarou: "Estou dando o meu máximo para ficar bem. Doida para sair daqui o mais breve possível, mas tem uma jornada aí pela frente de recuperação, muita reabilitação. E vai dar tudo certo".

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.