{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/015ffe3/2147483647/strip/true/crop/640x360+0+20/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F1a%2F2d%2Fa8ed6e67458f9f1845895a408d50%2F546621717
Jardim exalta vitória do Cruzeiro, elogia Fluminense e manda recado à torcida
Treinador valoriza desempenho da equipe celeste no Brasileiro e convoca torcida para o próximo jogo no Mineirão
O Cruzeiro conquistou uma importante vitória ao derrotar o Fluminense por 2 a 0, nesta quinta-feira (17), no Maracanã, no Rio de Janeiro, durante a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo levou o time celeste à liderança da competição, um resultado que rendeu elogios do técnico Leonardo Jardim.
Reconhecimento ao adversário
Jardim fez questão de destacar a campanha do Fluminense no Mundial de Clubes da Fifa, que ocorreu nos Estados Unidos no mês de julho, ressaltando o desempenho do time carioca ao chegar à semifinal da competição. "Primeiramente, queria parabenizar o Fluminense, publicamente, por toda a campanha que fez no Mundial de Clubes. Representaram muito bem aquilo que é o futebol brasileiro, em qualidade. Também ao Renato, esse treinador, que mostrou que os treinadores brasileiros da primeira liga também podem trabalhar no estrangeiro, porque têm qualidade", declarou o treinador do Cruzeiro.
Análise da partida
Sobre o desempenho do Cruzeiro na partida, Jardim dividiu o jogo em duas fases. Na primeira etapa, a equipe criou as principais oportunidades de gol, contando com boas defesas do goleiro Fábio, do Fluminense, e saiu com uma vantagem de 2 a 0. Na segunda parte, com o adversário buscando reagir, o treinador afirmou que o time adotou uma postura mais defensiva e equilibrada que o habitual. "Conseguimos com mérito, porque houve algum volume de jogo. Em algumas condições críticas, bolas bateram na trave e uma boa defesa do Cássio. O restante foi muito volume, em termos de ações foram poucas. O adversário poderia ter feito um gol, mas a vitória é mérito dos jogadores do Cruzeiro", completou Jardim.
Posição na tabela e próximos desafios
Indagado sobre a liderança do Campeonato Brasileiro, com o Cruzeiro alcançando 30 pontos e ultrapassando o Flamengo, o técnico adotou uma postura cautelosa. "Sinceramente, isso não me incomoda, a posição que estamos na tabela. O que me incomoda é pensarmos que temos um jogo daqui a dois dias com um Juventude, que precisa de pontos, que está mais fresco (descansado) que nós", comentou.
Convocação à torcida
O departamento de comunicação do Cruzeiro informou que mais de 30 mil ingressos já foram vendidos para a partida contra o Juventude, marcada para o próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no Mineirão, pela 15ª rodada do Brasileirão. Jardim fez um apelo aos torcedores: "Temos que encher o Mineirão para conseguirmos os três pontos. Isso que é fundamental para dar lógica a esses dois primeiros resultados. Para dar lógica a isso, precisamos do apoio dos torcedores. Precisamos jogar sério para vencer o Juventude, que vem de uma vitória".