{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/1ff4ba4/2147483647/strip/true/crop/1000x563+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F52%2F50%2F4689add048429a324a46366f2574%2Ffotojet-2
Ana Cristina passa por cirurgia após lesão na Liga das Nações
Ponteira da seleção feminina de vôlei deve ficar fora das quadras por três a quatro meses após procedimento bem-sucedido
A ponteira Ana Cristina, integrante da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, foi submetida a uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo na noite da quarta-feira, 16 de julho, em Belo Horizonte. O procedimento artroscópico foi realizado com sucesso no Hospital Mater Dei, sob a coordenação dos médicos Rodrigo Vaz e Sérgio Campolina.
Detalhes da cirurgia
Durante a operação, os médicos confirmaram a lesão no menisco medial do joelho esquerdo da atleta. A equipe optou por realizar a sutura da contusão, buscando a melhor recuperação para Ana Cristina.
Tratamento e previsão de retorno
Após a cirurgia, a jogadora irá passar por tratamento fisioterápico conforme avaliação médica. A previsão para que ela retorne às quadras é de três a quatro meses. Com isso, Ana Cristina estará ausente na fase final da Liga das Nações de Vôlei e também no Mundial, marcado para acontecer na Tailândia entre 22 de agosto e 7 de setembro.
Momento da lesão
A lesão ocorreu durante o jogo entre Brasil e França pela terceira etapa da Liga das Nações. Na ocasião, Ana Cristina precisou deixar a quadra carregada por suas companheiras. Apesar do ocorrido, a Seleção Brasileira venceu a partida pelo placar de 3 sets a 2.
Importância da jogadora na equipe
Ana Cristina é uma peça fundamental na equipe brasileira, sendo até o momento da lesão a principal pontuadora do Brasil na competição, com 167 pontos marcados, e a 11ª maior pontuadora da Liga das Nações na fase preliminar.
Nota oficial da Confederação Brasileira de Vôlei
"A ponteira Ana Cristina foi submetida a uma artroscopia no joelho esquerdo na noite desta quarta-feira (16/7), em Belo Horizonte (MG). O procedimento foi realizado com sucesso pela equipe coordenada pelos médicos Rodrigo Vaz e Sérgio Campolina no Hospital Mater Dei. Na cirurgia foi confirmada a lesão no menisco medial e a equipe médica optou pela sutura. A jogadora retomará o tratamento fisioterápico após reavaliação médica e tem previsão de retorno às quadras em período de três a quatro meses."