{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/4dd34cd/2147483647/strip/true/crop/799x450+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fe8%2Fc8%2F75c34f0f4761b5c961bbbb61c6aa%2F5453395364
Atlético: saiba como fazer o cadastro da biometria facial para a Arena MRV
Desde junho de 2025, o uso da biometria facial é obrigatório em estádios brasileiros com capacidade superior a 20 mil pessoas, incluindo a Arena MRV.
O cadastramento da biometria facial para acesso à Arena MRV, estádio do Atlético, já está disponível no site oficial de vendas do clube. Os torcedores precisam realizar o login com o Galo ID e seguir as instruções indicadas. Recomenda-se que o cadastro seja feito por meio do telefone celular.
Obrigatoriedade e utilização da biometria
O cadastro facial é obrigatório para a compra de ingressos e, em breve, também será exigido para o acesso a toda a Arena MRV. Atualmente, o reconhecimento facial já está ativo nos portões 4 (Brahma Norte), 11 e 15 (Inter Sul), além dos portões destinados à torcida visitante.
Todos os torcedores, incluindo menores de idade, devem fazer o cadastro facial. Caso o ingresso seja comprado para outra pessoa, esta também precisa ter o registro biométrico feito, sob risco de erro na atribuição do ingresso.
Para setores com reconhecimento facial, o ingresso aparecerá no Super App sem código de barras, utilizando o rosto como ingresso. Em setores sem essa tecnologia, continua valendo o e-ticket tradicional.
Cadastro facial para menores de idade
Menores de idade devem ter um responsável legal vinculado à sua conta no Galo ID, com regras específicas para diferentes faixas etárias:
- Torcedores com menos de 12 anos: responsável deve criar o Galo ID com os dados da criança, vincular-se como responsável e realizar o cadastro facial do menor.
- Torcedores entre 13 e 16 anos: o próprio jovem, acompanhado por um responsável legal, realiza o cadastro facial, que deve estar vinculado ao responsável no Galo ID.
Como realizar o cadastro da biometria facial
Para fazer o cadastro, siga o passo a passo:
- Acesse o site ingressos.galonaveia.com.br pelo celular.
- Faça login com as credenciais do Galo ID.
- Na tela de registro biométrico, clique em "Inicie a Inscrição".
- Permita o uso da câmera do dispositivo.
- Tire a foto do rosto conforme as instruções apresentadas.
- Envie fotos frente e verso de um documento oficial para comprovar a identidade (RG, CNH, Passaporte, etc.).
Dicas para a foto:
- Escolha um local com boa iluminação, evitando luz contra o rosto ou ambientes escuros.
- Limpe a lente da câmera antes de iniciar.
- Mantenha o rosto centralizado e imóvel durante a foto.
- Evite usar boné, óculos escuros, máscaras ou qualquer acessório que cubra o rosto.
- Não serão aceitas fotos de fotos, imagens de tela, documentos impressos ou digitais.
Possíveis motivos para erros no cadastro
Erros podem ocorrer por:
- Rosto não reconhecido na porcentagem mínima exigida para validação.
- Qualidade insuficiente da câmera do dispositivo.
- Ambientes com pouca iluminação.
- Lentes sujas, arranhadas ou câmeras de baixa resolução.
Na Arena, haverá equipes capacitadas para ajudar no primeiro atendimento em casos simples. Se necessário, o torcedor será encaminhado à bilheteria, onde a equipe Galo Na Veia prestará suporte.
Próximo jogo e uso da biometria
O Atlético retorna a jogar em casa no dia 24 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Atlético Bucaramanga-COL, pela partida de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana. Neste jogo, o reconhecimento facial estará disponível nos portões 4, 11 e 15 para a torcida do Atlético e nos portões 19 e 20 para a torcida visitante.