{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/283dc42/2147483647/strip/true/crop/1000x563+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F57%2F24%2F5cfdcd6746188bfbc217def16f26%2Fdownload.
Atlético lança sorteio para torcedores que cadastrarem biometria facial
Torcedores que realizarem o cadastro da biometria facial na Arena MRV concorrem a visita exclusiva à Cidade do Galo
O Atlético anunciou nesta sexta-feira (11) um sorteio exclusivo para os torcedores que cadastrarem a biometria facial na Arena MRV até domingo (13). Os participantes terão a chance de ganhar uma visita ao centro de treinamento do clube, a Cidade do Galo.
Detalhes do sorteio
O sorteio, intitulado 'Mostre a cara na Cidade do Galo', selecionará 20 torcedores que poderão conhecer as instalações do Atlético. A visita acontecerá na quinta-feira, 17 de julho. O resultado será divulgado na segunda-feira, dia 14, e os ganhadores serão notificados via push no Super App do Galo, além de receberem contato por e-mail e telefone cadastrados.
Cadastro obrigatório e funcionamento do reconhecimento facial
O cadastro da biometria facial já está liberado no site oficial de vendas do Atlético. Para se cadastrar, o torcedor deve fazer login com o Galo ID e seguir as instruções, preferencialmente pelo celular. O clube informa que o cadastro facial é obrigatório para a compra de ingressos e em breve será exigido também para o acesso à Arena MRV. Todos os torcedores precisam realizar o cadastro, inclusive menores de idade.
Ao adquirir ingressos para outra pessoa, é necessário que esta também realize o cadastro facial para evitar mensagens de erro ao transferir os ingressos. Nos setores com reconhecimento facial instalado na Arena MRV, o ingresso estará disponível no Super App sem código de barras, pois o rosto do torcedor funcionará como ingresso. Ainda assim, setores sem reconhecimento facial continuarão usando o e-ticket tradicional no Super App.
Até o momento, o reconhecimento facial está ativo nos portões 4 (Brahma Norte), 11 e 15 (Inter Sul), além do acesso para a torcida visitante.
Cadastro de biometria para menores de idade
Menores precisam ter um responsável legal vinculado ao Galo ID com regras específicas:
- Torcedores com menos de 12 anos: o responsável legal deve criar o Galo ID com os dados da criança e cadastrar a biometria facial do menor.
- Torcedores entre 13 e 16 anos: o próprio jovem, acompanhado do responsável legal, realiza o cadastro facial, que deve estar vinculado ao responsável.
Instruções para o cadastro da biometria facial
O processo é realizado pelo site ingressos.galonaveia.com.br seguindo os passos:
- Acessar o site via celular e entrar com as credenciais do Galo ID.
- Iniciar a inscrição biométrica e aceitar o uso da câmera.
- Tirar a foto do rosto conforme instruções, garantindo boa iluminação e centralização.
- Enviar fotos frente e verso de documento oficial (RG, CNH, Passaporte) para comprovar identidade.
Recomendações importantes incluem evitar o uso de boné, óculos escuros e máscaras, além de garantir que a câmera esteja limpa e com boa qualidade. Fotos de fotos ou imagens de tela não são aceitas.
Suporte e próximos jogos
Na Arena MRV, haverá equipes preparadas para auxiliar no cadastro facial e solucionar dúvidas nos portões ou na bilheteria. O Atlético jogará novamente em casa no dia 24 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Atlético Bucaramanga-COL pela Copa Sul-Americana, com reconhecimento facial disponível em alguns portões específicos para as torcidas.