{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Com baixas no ataque, Palmeiras pode contar com retorno de Bruno Rodrigues para sequência da temporada
Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/com-baixas-no-ataque-palmeiras-pode-ter-reforco-de-bruno-rodrigues-para-sequencia-da-temporada.jpeg

Com baixas no ataque, Palmeiras pode contar com retorno de Bruno Rodrigues para sequência da temporada

Atacante está em fase final de recuperação e deve reforçar o time em meio às ausências importantes no setor ofensivo

Por Admin

10/07/2025 03:01 · Publicado há 23 horas
Categoria: Esportes

O atacante Bruno Rodrigues não disputa uma partida oficial de futebol há 532 dias, mas pode ser um importante reforço para o Palmeiras na reta final da temporada, especialmente diante das recentes baixas no ataque, como a saída de Estêvão e a necessidade de nova cirurgia de Paulinho. O clube segue na briga por três títulos até dezembro e vê em Bruno uma opção para compor o elenco.

Recuperação e expectativa de retorno

Bruno Rodrigues está na fase final de sua recuperação física. Desde sua última atuação, em 24 de janeiro de 2024, o atacante passou por um período rigoroso de cuidado por parte da comissão técnica e do departamento médico. Com o avanço na transição física, a expectativa é que ele esteja disponível para o técnico Abel Ferreira nas próximas semanas.

Perfil e histórico do jogador

Com apenas dois jogos disputados pelo Palmeiras, Bruno enfrentou duas lesões graves em 2023, que limitaram sua participação. O atacante, que atua preferencialmente pelo lado esquerdo, é conhecido pela habilidade de identificar espaços na defesa adversária e atacar pelas costas dos defensores. No Cruzeiro, ele demonstrava boa movimentação, buscando a bola no meio-campo para tabelas, o que sugere versatilidade para se encaixar nos esquemas táticos de Abel Ferreira.

Lesões enfrentadas e contrato

Contratado em 2023, Bruno Rodrigues passou por duas cirurgias após lesionar os dois joelhos. A primeira intervenção foi no joelho direito, durante o Paulistão do ano passado, que o afastou por quase três meses. Já em maio, durante um jogo-treino, rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo, necessitando de cirurgia mais complexa e tempo maior para recuperação.

Com 28 anos atualmente, o atacante tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2028, e o clube detém 80% dos direitos econômicos do atleta.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade